in

Como preparar sopa de beringela com frango para reduzir colesterol

O colesterol elevado pode ser perigoso e algumas sopas podem ajudar. Saiba como fazer uma receita de sopa de beringela com frango para reduzir o colesterol com o 1001 Dietas.

A redução do colesterol é o objetivo de muitas pessoas, já que níveis elevados de LDL (mau colesterol) são responsáveis por algumas das principais doenças e causas de morte, incluindo as doenças cardiovasculares. Para evitar o problema, a escolha dos melhores ingredientes e receitas faz parte do quotidiano de quem se encontra neste grupo de risco.

As melhores sopas no combate ao colesterol podem ser fortes aliadas de quem está a tentar reduzir os índices de LDL ou prevenir que estes fiquem demasiado elevados.

Sabores como a sopa de vegetais com tofu ou o creme de quiabo e chuchu são excelentes exemplos da forma como pode alimentar-se de forma saudável e deliciosa, tendo em mente a redução do colesterol.

Outra receita fabulosa para este efeito é a sopa de beringela com frango. Saiba como preparar esta iguaria.

Propriedades anti-colesterol dos ingredientes

O frango e a beringela são os principais ingredientes da nossa receita e, para compreender o potencial desta receita, vale a pena olharmos para as propriedades destes ingredientes.

O frango é uma carne magra, nutritiva, rica em proteína e com uma baixa taxa de gorduras saturadas, que evita o aumento do LDL no organismo. A par com isto, a sua riqueza em vitamina B3 aumenta o HDL (bom colesterol) de forma positiva. Ainda que assim seja, para usufruir dos benefícios, existem partes do frango a evitar, incluindo a pele e a gordura. O ideal, no combate ao colesterol, é utilizar o peito de frango.

A beringela, por outro lado, conta com benefícios na redução dos índices de LDL por ser rica em fibras, motivando o trânsito intestinal e a melhoria da digestão, e eliminando uma parte significativa das gorduras através das fezes, evitando que estas sejam absorvidas pelo organismo. 

Como preparar sopa de beringela com frango para reduzir colesterol

Receita de sopa de beringela com frango para reduzir o colesterol

A nossa receita de sopa de beringela com frango foi especialmente pensada para ajudar na redução dos índices de colesterol e, por isso, além do uso dos melhores ingredientes, optámos por utilizar ervas e especiarias como substituto do sal.

Ingredientes

– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 200 gramas de batata doce
– 2 cenouras
– 150 gramas de beringela
– 70 gramas de peito de frango
– azeite virgem extra (1 fio)
– noz moscada (a gosto)
– salsa (a gosto)
– louro (1 folha)

Preparação

Numa panela, coloque água, louro e noz moscada. Quando estiver a ferver coloque o peito de frango e deixe cozer. Desligue quando estiver cozido e remova o frango, desfiando-o. Reserve o frango e o caldo.

Descasque os legumes, lavando-os e cortando-os em pequenos pedaços. 
Coloque um fio de azeite na panela e salteie ligeiramente a cebola e o alho, juntando os restantes legumes e a salsa e cobrindo-os com a água em que cozeu o frango. Deixe que ferva até que os legumes estejam moles e utilize a varinha mágica para reduzir esta mistura a creme.

Retifique os temperos e acrescente o frango desfiado. Quando levantar fervura, estará pronto a servir.

O que acha da nossa receita de sopa de beringela com frango? Conte ao 1001 Dietas qual a sua rotina de luta contra o colesterol através da alimentação.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Sopa de Feijão para reduzir o colesterol

Como fazer Sopa de Feijão para reduzir o colesterol

quiabo

Como preparar Creme de Quiabo e Chuchu para reduzir colesterol