in

Como Fazer Sopa de Batata-doce com Caril indicada para reduzir o Colesterol

A sopa de batata-doce com caril pode ajudar a reduzir os níveis de “mau colesterol” (LDL) no sangue, já que o seu principal ingrediente é eficaz na prevenção e tratamento deste problema. Saiba, com o 1001 Dietas, como preparar uma receita incrível de sopa de batata-doce para reduzir o colesterol.

Uma boa alimentação é muito importante para quem visa a redução do colesterol. Este problema, que é causador de alguns dos problemas de saúde mais comuns no mundo, incluindo o AVC e o enfarte do miocárdio, pode ser amenizado com a introdução dos principais alimentos para reduzir o colesterol e uma rotina mais ativa, recheada de hábitos saudáveis.

Ainda que não substitua a consulta de um médico ou a toma da medicação prescrita por um especialista, uma alimentação que integre alimentos cujas propriedades motivam a redução do colesterol será uma grande ajuda na obtenção de uma saúde melhor.

Entre os ingredientes-chave para este efeito encontramos a cúrcuma e a batata-doce e, por isso, uma das sopas indicadas para reduzir o colesterol é justamente a sopa de batata-doce com caril. Venha saber como preparar esta receita com o 1001 Dietas.

A batata-doce no controlo do colesterol

A batata-doce é muito rica em fibras solúveis, com destaque para a pectina. Por esta razão, ela ajuda a prevenir situações de colesterol elevado e a controlar estes níveis no organismo humano. Vários estudos indicam que pode ser, por isso, um ingrediente importante para evitar as complicações derivadas dos índices excessivos de LDL, incluindo enfartes, AVC’s e outras doenças cardiovasculares.

Além disso, este ingrediente é excelente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, reforçar a imunidade, fornecer o aporte energético essencial para o quotidiano e até mesmo para ajudar a emagrecer.

Quando misturada com outros ingredientes que promovem a redução do colesterol, como a cúrcuma, os resultados podem ser muito positivos.

Como Fazer Sopa de Batata-doce com Caril indicada para reduzir o Colesterol

Receita de sopa de batata-doce com caril

A nossa receita de batata-doce com caril destina-se à redução do colesterol e, por isso, escolhemos um caril rico em cúrcuma para utilizar em substituição do sal e garantir uma receita saudável para quem sofre deste problema.

Ingredientes

-800 gramas de batata-doce
– 1+1/2 colheres de chá (c.c.) de caril (se quiser menos intenso pode colocar apenas 1 ou, caso goste de sabores mais fortes, pode colocar 2 c.c.)
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– 1 alho-francês (apenas a parte branca)
– azeite (um fio)
– 200 ml de leite de coco

Preparação

Refogue a cebola e o alho, devidamente descascados e cortados, num fio de azeite. Adicione o alho-francês às rodelas e deixe cozinhar por alguns minutos.

Junte a batata-doce, descascada e cortada e adicione o caril. Cubra com água e deixe cozer até que a batata fique macia.

Reduza a mistura a creme e adicione o leite de coco, deixando ferver, e desligue o lume.
Sirva quente.

Alguma vez provou esta receita de sopa de batata-doce com caril? Conte-nos qual a sua opinião sobre o seu sabor e potencial na redução do colesterol.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 3

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Creme de beringela indicada para reduzir o colesterol

Como fazer Creme de beringela indicada para reduzir o colesterol

dieta

Dieta