in

Receita de Sopa de soja com legumes indicada para reduzir colesterol

Algumas sopas têm um potencial incrível para ajudar na redução dos índices de mau colesterol (LDL) no organismo humano. Saiba com o 1001 Dietas como preparar a nossa receita de sopa de soja com legumes, indicada para reduzir o colesterol.

O colesterol elevado é um problema muito comum e que causa graves problemas de saúde, podendo mesmo levar à morte. Sendo a principal causa das doenças cardiovasculares, o LDL elevado é frequentemente responsável por enfartes do miocárdio ou AVC’s: duas das principais causas de morte no nosso país.

Os melhores alimentos para reduzir o colesterol podem ajudar e saber como fazer a sua preparação saudável, nomeadamente com sopas para reduzir o colesterol pode ser uma boa ideia.

Hoje, apresentamos uma receita que aproveita os benefícios de um alimento que promove a redução do colesterol, a soja. Venha conhecer a receita de sopa de soja com legumes que preparámos a pensar na sua saúde.

Os benefícios da soja para o colesterol

Quem deseja regular ou reduzir os índices de LDL no organismo terá várias vantagens em aproveitar os benefícios que a soja tem para o organismo.

A grande riqueza de fibras oferecida pela soja faz com que este ingrediente tenha um elevado potencial na redução da absorção das gorduras pelo organismo, motivando uma digestão melhor e um trânsito intestinal mais rápido e fazendo com que uma grande parte dos lípidos ingeridos sejam eliminados por via das fezes.

Considerado um dos alimentos vegetais mais completos, sendo que a sua constituição conta com uma elevada quantidade de proteínas (cerca de 40%) e de ácido gordos poli-insaturados, tratando-se de um produto isento de colesterol.

Receita de sopa de soja com legumes para o colesterol

Para garantirmos que a nossa sopa é ainda mais adequada para quem tem o colesterol elevado, não só utilizamos a soja na sua confeção como retirámos o sal, substituindo-o por ervas e condimentos a nosso gosto. Poderá utilizar outros, dos quais goste mais.

Ingredientes
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 courgette
– 1 cenoura
– ½ chuchu
– 1 batata-doce
– ½ pimento vermelho
– 1 punhado de soja (fervida e escorrida)
– 1 colher de chá (c.c.) de pimentão-doce
– pimenta preta (a gosto)
– coentros (a gosto)
– azeite virgem-extra (1 fio)

Preparação
Descasque e lave todos os ingredientes. Corte grosseiramente a courgette, o chuchu, a batata-doce e 2/3 da cenoura (rale a restante).
Refogue a cebola e o alho num fio de azeite. Adicione a soja, a pimenta e o pimentão-doce e mexa. Passados alguns minutos, retire a soja e reserve. Adicione os ingredientes de corte grosseiro, mexendo e adicione água até cobrir.
Quando estiverem cozidos, reduza esta mistura a creme e volte a adicionar a soja salteada, juntamente com a cenoura ralada e o pimento vermelho cortado em pequenos cubos. Deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos em lume médio, corrigindo os temperos.
Sirva ornamentado com coentros.

Gostou desta receita do 1001 Dietas? Conte-nos quais as receitas que prepara a pensar no colesterol elevado.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 3

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

quiabo

Como preparar Creme de Quiabo e Chuchu para reduzir colesterol

Como preparar creme de cebola e cogumelos para reduzir o colesterol

Como preparar creme de cebola e cogumelos para reduzir o colesterol