in

Como preparar Creme de Quiabo e Chuchu para reduzir colesterol

Se os seus níveis de LDL estão elevados, conhecer receitas que propiciam a regulação do colesterol pode ser importante. Saiba como preparar o creme de quiabo e chuchu para reduzir o colesterol do 1001 Dietas.

Quem se esforça por criar uma alimentação sadia no seu quotidiano sabe que pode aproveitar os melhores ingredientes contra o colesterol e, com alguns deles, criar as sopas para reduzir o colesterol.

Algumas receitas, como a sopa de beringela com frango ou o creme de tomate e cenoura já foram apresentados com esta finalidade. Ainda assim, sabendo como ingredientes como o chuchu e o quiabo são favoráveis para a saúde, rumámos à cozinha para criar uma sopa que o ajude a reduzir o colesterol e a evitar doenças que deste derivam, como o enfarte do miocárdio ou o AVC.

Hoje, por isso, apresentamos a receita de creme de quiabo e chuchu para reduzir o colesterol. Venha descobrir como pode prepará-la.

Quiabo e chuchu: por que são bons para a saúde

O potencial do creme de quiabo e chuchu para reduzir o colesterol deve-se aos ingredientes que compõem esta receita e, por isso, vale a pena conhecê-los melhor.
O quiabo, pelo seu teor em fibras representa um ingrediente importante no controlo dos triglicerídeos e do colesterol, fazendo com que os lípidos ingeridos sejam eliminados do organismo.

O chuchu é igualmente um alimento muito rico em água e que não contém gordura, o que propicia as condições para o bom funcionamento do organismo, incluindo no que respeita ao colesterol. Além disso, a sua riqueza em fibras também faz com que as gorduras ingeridas tenham um menor índice de absorção, promovendo a sua eliminação.

chuchu

Receita de creme de quiabo e chuchu para reduzir o colesterol

Uma vez que a nossa sopa foi pensada para pessoas com índices de colesterol elevado, não utilizamos sal na sua confeção, preferindo substitutos que colmatam esta falta.

Ingredientes
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 200 gramas de batata-doce
– 1 nabo
– 400 gramas de chuchu
– 150 gramas de quiabo
– azeite virgem extra q.b.
– pimenta branca (a gosto)

Preparação
Aloure a cebola e o alho numa panela com um fio de azeite, juntando os restantes legumes quando estes estiverem dourados.
Acrescente a água e um pouco de pimenta branca, deixando que ferva até todos os ingredientes estarem cozidos.
Reduza a mistura a creme com a ajuda de uma varinha mágica e retifique o tempero. Desligue e regue com um pequeno fio de azeite virgem extra. Sirva quente.

Qual é a sua opinião sobre a nossa receita de creme de quiabo e chuchu para reduzir o colesterol? Conte-nos se já experimentou alguma das sopas do 1001 Dietas contra o colesterol.

Clique em uma estrela para avaliar.

4.5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

sopa de beringela com frango

Como preparar sopa de beringela com frango para reduzir colesterol

Receita de Sopa de soja com legumes indicada para reduzir colesterol

Receita de Sopa de soja com legumes indicada para reduzir colesterol