in

Como fazer Creme de tomate e Cenoura para reduzir o Colesterol

O creme de tomate e cenoura pode ajudá-lo a controlar o colesterol. Saiba, com o 1001 dietas, qual o potencial destes ingredientes e como pode preparar um creme de tomate e cenoura perfeito para reduzir o seu colesterol.

A alimentação pode ser chave do organismo saudável e, por isso, saber quais os alimentos para baixar os níveis de colesterol regularmente ou em épocas como a gravidez pode ser muito importante.

Um dos pratos que deve integrar na rotina e que irá, por certo, ter uma ação positiva é a sopa. Existem várias sopas indicadas para reduzir o colesterol, que se baseiam nas propriedades dos melhores ingredientes e podem promover uma saúde melhor, evitando problemas cardiovasculares e outros que se relacionam com o colesterol elevado. 

Venha conhecer a nossa receita de creme de tomate e cenoura para baixar os níveis de colesterol.

A ação da cenoura e do tomate contra o LDL elevado

A cenoura é um ingrediente bastante rico em fibras e em licopeno (agente antioxidante), tendo uma ação muito positiva no combate ao LDL (mau colesterol) elevado, já que reduz a quantidade de gordura absorvida no intestino. Usualmente, por conterem um índice mais elevado deste nutriente, as cenouras mais escuras são mais apropriadas para este efeito.

O tomate é igualmente rico em licopeno, protegendo as células e minorando os níveis de LDL. Além disso, ao reduzirem a pressão sanguínea, o tomate previne as doenças cardiovasculares, reduzindo a pressão arterial, um problema que deriva frequentemente de índices elevados de colesterol.

Como fazer Creme de tomate e Cenoura para reduzir o Colesterol

Receita de creme de tomate e cenoura para reduzir o colesterol

Esta é a nossa sugestão de sopa para hoje, misturando os dois ingredientes cujos benefícios destacámos e utilizando pimenta para evitar a adição de sal. Para fazer esta receita de creme de tomate e cenoura para reduzir o colesterol vai precisar de:

Ingredientes

– 1 cebola média
– 1 talo de aipo
– 2 dentes de alho
– 4 cenouras
– 800 gramas de tomate maduro
– azeite (um fio)
– pimenta q.b.

Preparação

Comece por descascar e cortar os legumes. 
Coloque o fio de azeite no fundo de uma panela e coloque o alho, a cebola e o aipo, deixando que salteiem por alguns minutos. Neste momento, acrescente as cenouras e o tomate e mexa durante dois minutos.

Acrescente a pimenta e água até cobrir o ingrediente. Deixe que ferva até que a cenoura esteja totalmente cozida e passe uma varinha mágica nesta mistura até que fique cremosa.

Prove e adicione mais pimenta ou outros temperos (recomendamos que evite o sal!) até que esteja a seu gosto.
Está pronta a servir.

Já provou esta receita do 1001 Dietas? Conte-nos se a apreciou e quais as restantes sopas que prepara para combater o colesterol elevado.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 3

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

alimentação saudável

Alimentação

sopa de vegetais com tofu

Como preparar sopa de vegetais com tofu boa para o colesterol