in

Como preparar sopa de vegetais com tofu boa para o colesterol

Uma boa opção para quem sofre de colesterol elevado é a sopa de vegetais com tofu. Compreenda como pode preparar esta receita e quais os melhores ingredientes a utilizar com o 1001 Dietas.

O colesterol elevado é a principal causa para constrangimentos severos de saúde cardiovascular, incluindo o AVC e o enfarte do miocárdio: problemas que constituem duas das principais causas de morte no mundo.

Para garantir uma saúde melhor e reduzir o colesterol, é importante procurar os melhores alimentos que o combatam. Conhecer as receitas das melhores sopas para reduzir o colesterol pode ser muito útil caso tenha este objetivo.

Hoje, é justamente uma dessas sopas que lhe apresentamos. Venha descobrir como preparar sopa de vegetais com tofu.

Colesterol: a escolha dos vegetais e as propriedades do tofu

Quem tem o colesterol elevado pode aproveitar os benefícios dos ingredientes a colocar na sopa de vegetais com tofu.

Entre os fortes aliados da luta contra o colesterol, podemos destacar legumes como a cebola, o repolho, a beterraba, a couve ou os brócolos: ingredientes ricos em fibras e que evitam a absorção das gorduras pelo organismo. A ação antioxidante e anti-inflamatória destes ingredientes torna-os também fortes aliados na luta contra o LDL elevado.

Além deles, o tofu é um excelente ingrediente, apresentando propriedades incríveis no combate ao colesterol elevado. Os estudos têm associado o consumo de isoflavonas de soja a várias melhorias orgânicas, incluindo na redução do índice de massa corporal e dos níveis elevados de “mau colesterol”.

sopa de vegetais com tofu

Receita de sopa de vegetais com tofu para reduzir o colesterol

A nossa receita de sopa de vegetais com tofu considera a necessidade de redução dos níveis de LDL e, por isso, não só introduz vários dos ingredientes mencionados como tem um baixo teor de sal. 

Ingredientes
– 1 cebola média
-2 dentes de alho
– 1 batata-doce grande
– 50 gramas de couve
– ½ florete de brócolos
– 1 alho-francês
– 100 gramas de tofu (usámos tofu biológico)
– azeite q.b.
– pimenta q.b.

Preparação

Comece por descascar e cortar em pedaços a cebola, o alho e o alho francês. Coloque um fio de azeite na panela e refogue estes ingredientes. 

Descasque também a batata-doce e corte em pedaços os brócolos e a couve. Adicione estes ingredientes à panela e mexa, acrescentando água até cobrir e temperando com um pouco de pimenta. Deixe cozer.

Quando a batata estiver totalmente cozida, triture todos os ingredientes até obter um creme liso e devolva-o ao fogão, corrigindo os temperos e juntando o tofu em cubos. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e desligue. Está pronto a servir!

Gostou desta receita de sopa de vegetais com tofu? Alguma vez experimentou algo semelhante? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Creme de tomate e Cenoura para reduzir o Colesterol

Como fazer Creme de tomate e Cenoura para reduzir o Colesterol

Como preparar Canja de Salmão para reduzir colesterol

Como preparar Canja de Salmão para reduzir colesterol