Desafio 1001 Dietas para um estilo de vida saudável

Desafio 1001 Dietas para um estilo de vida saudável

 O ano está a chegar ao fim mas, no 1001 Dietas, acreditamos que todos os momentos são ideais para melhorar a sua saúde e a sua imagem. Por isso mesmo, preparámos um desafio para si. Quer pôr-se à prova? Saiba como!

É impossível não notar como a ideologia fit ganhou terreno ao longo do século XXI. Desde o início do século e cada vez mais assistimos ao aparecimento de novas dietas da moda, acompanhamos celebridades na sua evolução (lembremos, por exemplo, a mudança de Adele com a sua dieta Sirtfood) e vemos muitos dos nossos amigos a recorrer a um personal trainer ou a inscrever-se no ginásio.

Mesmo durante a pandemia que, este ano, se abateu sobre o mundo; continuámos a ver alternativas criativas, de pessoas que começaram a praticar yoga ao ar livre, a cumprir desafios de aplicações de saúde ou a fazer aulas online das mais diversas modalidades.

Por mais complexo que tenha sido, 2020 provou uma coisa: quando a vontade é mais forte do que as desculpas, torna-se possível cumprir os objetivos e vencer.

O ano está a acabar e, no 1001 Dietas, esperamos que o próximo seja melhor. Mas, para que possa acabar em grande, sugerimos o seguinte: que tal iniciar ainda em 2020 a mudança de estilo de vida que vai permitir que 2021 seja efetivamente melhor?

Venha conhecer o desafio que temos para si e ponha-se à prova!

Desafio 1001 Dietas para um estilo de vida saudável

Desafio dos Trinta/Zero

Chamámos ao nosso desafio, o “desafio dos trinta/zero”, uma vez que o objetivo do mesmo é justamente fazer com que durante trinta dias não consuma nenhum dos alimentos que apresentaremos de seguida.
Assim, por trinta dias, a nossa sugestão é que corte totalmente da sua alimentação:

– as batatas fritas (caseiras e de pacote);
– o fast-food;
– o pão branco;
– as bebidas alcoólicas;
– as bolachas açucaradas;
– os refrigerantes;
– os bolos;
– o gelado;
– as comidas pré-feitas de microondas.

Além disto, recomendamos que se torne mais ativo enquanto cumpre o objetivo, para maximizar os seus efeitos.

Os objetivos do desafio

O desafio não tem como intenção uma dieta restritiva mas antes uma alimentação saudável, pelo que remove alguns dos elementos que frequentemente integram a alimentação diária e que, além de serem aditivos, prejudicam a saúde quando consumidos de forma excessiva, motivando problemas de saúde e fazendo com que muitas pessoas engordem ou entrem mesmo no limiar da obesidade.

Ao cumprir este desafio, pretendemos que comece a escolher melhor os alimentos que ingere, que encontre alternativas saudáveis para a lista referida acima, que redescubra o prazer de cozinhar e de comer e que compreenda como pequenos esforços podem gerar excelentes resultados.

No processo, acreditamos, poderá ainda melhorar a sua forma física, a sua saúde e a sua autoestima; para entrar em 2021 mais realizado e feliz.

Nota: A nossa proposta é para que comece hoje mesmo e inicie o ano com um estilo de vida mais saudável. Ainda assim, a vantagem deste nosso desafio é que pode iniciar quando quiser, desde que o cumpra durante 30 dias consecutivos.

Gostou do nosso desafio? Está disposto a tentar cumpri-lo? Se estiver, não deixe de partilhar a experiência connosco e com os restantes leitores do 1001 Dietas.

27

No Responses

Write a response