dieta sirtfood

Dieta sirtfood: será que funciona

A procura pelo corpo perfeito faz parte da realidade dos nossos dias e, depois de Adele ter mostrado a sua mudança de visual, todos quiseram saber a sua dieta. Venha conhecer a dieta sirtfood e quais os seus resultados com o 1001 Dietas.

Hoje, a procura por um corpo saudável e bonito faz parte dos objetivos de quase todas as pessoas e, por isso, cada vez mais, existe o recurso às dietas da moda.

Recentemente, algumas dietas, como a dieta das 8 horas e a dieta sirtfood entraram nas rotinas de milhões de pessoas, ganhando destaque e tornando-se tendência.

Com uma aparência renovada, Adele surpreendeu os fãs com uma notória perda de peso, alcançada com esta segunda dieta. Hoje, por isso mesmo, é sobre ela que nos debruçamos, para sabermos o que é e como funciona. Venha saber mais sobre a dieta sirt com o 1001 Dietas.

O que é a dieta sirtfood?

A dieta sirtfood, também conhecida simplesmente como dieta sirt, diz respeito ao plano alimentar proposto por dois nutricionistras britânicos: Aidan Goggins e Glen Matten.

Estes nutricionistas propuseram, pois, um plano alimentar baseado nos polifenóis, que ativa justamente os mesmos genes que são ativados quando se realiza exercício físico ou quando se jejua. 

A alimentação utilizada neste dieta estimula as sirtuínas, sendo estas correspondentes a um grupo de enzimas que ajudam a melhorar o metabolismo humano. (1)

Como funciona a dieta sirt?

A relação entre o emagrecimento e os polifenóis está amplamente estudada. Segundo os estudos realizados, estes elementos e, em particular, o resveratrol, criam no organismo humano um efeito similar ao da restrição calórica, fazendo com que se dê o emagrecimento.

Estimulando as sirtuínas – diretamente relacionadas com o gene que dá nome à dieta, o SIRT, e que é mais comum em pessoas com menos peso – esta dieta visa a redução da massa gorda e permite, então, o emagrecimento. (2)

Vale a pena salientar que mais estudos estão em curso para que se ateste a validade desta dieta, sendo que a pesquisa realizada, embora tenha apresentado resultados positivos, é ainda insuficiente.

Quais as fases da dieta sirt?

A dieta sirt costuma ser realizada em duas fases.
A primeira fase tem uma duração de 7 dias. Nos primeiros 3, a pessoa irá consumir alimentos sirt numa das refeições e 3 sucos detox verdes.

Durante os últimos quatro dias, reduzirá para 2 sumos verdes e aumentará para 2 refeições com alimentos sirt.
A segunda fase visa a manutenção do peso, pelo que se indica o consumo de um sumo verde e de três refeições ricas em sirt por dia.

Há outras vantagens na dieta sirt?

Além do emagrecimento, foram encontrados, nos estudos relacionados em animais, outras vantagens físicas neste tipo de alimentação.

Segundo os resultados obtidos, esta dieta pode retardar o envelhecimento, melhorar a saúde cardíaca e vascular, melhorar a coordenação motora e prevenir as doenças degenerativas, incluindo as cataratas.

Quais são os alimentos sirt?

Existem vários alimentos que podem ser integrados nesta rotina alimentar, incluindo o chocolate amargo e o vinho tinto, usualmente excluídos noutras dietas. Alguns exemplos são: (3)

– Café;
– Couve;
– Frutos e bagos vermelhos;
– Cebola;
– Soja;
– Azeite virgem-extra;
– Frutos secos;
– Chili.

Já conhecia esta dieta? Teria vontade de a fazer? Conte a sua opinião aos restantes leitores do 1001 Dietas.

16

No Responses

Write a response