Personal trainer pode ajudar a emagrecer

Personal trainer pode ajudar a emagrecer?

Personal trainer pode ajudar a emagrecer

Quando se inicia uma dieta, sabe-se que alimentação saudável e exercício físico são as palavras de ordem para começar a ver os tão desejados resultados.

Ainda assim, a motivação nem sempre é fácil de encontrar e, principalmente, nem sempre é fácil de manter.

Nesta altura, é natural que pense em arranjar ajuda para o processo. Saiba se um personal trainer pode ajudar a emagrecer.

O emagrecimento é um processo e dificilmente o verá de um dia para o outro.

Passo a passo, a construção de um corpo (e de uma vida saudável) vem com a promessa de pequenas vitórias que, a médio e longo prazo, poderão ser muito benéficas, não só para a sua imagem mas também para a sua saúde.

Fazendo parte integrante deste processo, o abandono da vida sedentária e o investimento no exercício físico é algo que passará a estar na sua rotina diária.

Claro que, se a sua rotina de atividade física marcou o começo da dieta, não saberá, de imediato, quais os melhores exercícios, os limites e as necessidades do seu corpo.

Os riscos de exagerar na atividade, de não puxar os limites ao máximo ou de não realizar os exercícios da maneira correta são reais… e eventualmente perigosos.

Sabendo disto e desejando entrar numa vida mais saudável da melhor forma possível, são muitas as pessoas que procuram um especialista para as ajudar a conquistar os objetivos autopropostos.

De facto, um personal trainer pode ajudar a emagrecer.

Sabendo disto, avançamos hoje para a exploração desta temática, para que fique a saber o essencial sobre este profissional e a forma como pode usufruir deste tipo de serviço.

Acompanhe-nos para saber como um personal trainer pode ajudar a emagrecer.

Personal trainer

1. O que é, afinal, um personal trainer?

Se decidir avançar para esta opção, é essencial que saiba o que é um personal trainer e o que deve esperar deste.

Hoje em dia, são muitas as pessoas que se “atiram” para este tipo de profissão sem terem recebido a formação correta para tal e, sabendo o que esperar, terá uma análise mais crítica e informada no momento de escolher o seu treinador.

Para começar, é essencial que o personal trainer tenha uma formação na área da educação física.

Estes treinadores pessoais são credenciados e, muitas vezes, têm no seu currículo a passagem por escolas onde leccionaram desporto ou trabalhos em ginásios e academias.

Por norma, este tipo de treinador oferece serviços variados, onde se inclui cardio, fitness, corrida mas também artes marciais, desportos coletivos, pilates, yoga ou até preparação para maratonas e outras competições.

O personal trainer irá adaptar os horários aos seus e adotar uma postura de ensino, fazendo mais do que puxar pelo seu corpo e avançando para uma verdadeira tarefa de explanação sobre as melhores formas de adaptar o seu estilo de vida aos objetivos que deseja atingir.

Por se tratar de um serviço personalizado, ao usufruir do trabalho de um destes treinadores, receberá um plano pensado especificamente para si e adaptado às suas metas, às suas capacidades e aos seus eventuais problemas de saúde.

Assim, o personal trainer pode ajudar a emagrecer da forma mais eficaz, incentivando as rotinas mais corretas e motivando-o a continuar na luta pelo objetivo final.

2. Como o personal trainer pode ajudar a emagrecer

O personal trainer pode ajudar a emagrecer por várias razões.

Para começar, o atendimento personalizado e diferenciado faz com que cada treino seja pensado e realizado dentro de horários e intensidades especificamente pensadas para si.

Além disto, com o acompanhamento do personal trainer, não correrá o risco de realizar mal os exercícios, criando lesões ou desperdiçando o esforço empregue.

Dando-lhe toda a atenção, o personal trainer pode ajudar a emagrecer em segurança e com um maior conforto, ao mesmo tempo que o incentiva e motiva a continuar, mesmo quando o exercício se torna intenso e difícil.

O treino será, portanto, mais eficaz.

O bom aproveitamento do tempo é outra das garantias que terá ao ser acompanhado por um treinador pessoal, uma vez que este saberá como gerir o treino para que seja equilibrado, dirigindo o tempo de cada exercício e o tempo de intervalo entre exercícios distintos.

O plano de exercícios será ainda criado especificamente para si, sendo possível que receba, ainda, conselhos para a sua dieta, por forma a fazer com que exista um equilíbrio entre a alimentação e o exercício físico.

Além disto, com um personal trainer, não terá a desculpa da falta de tempo, já que este tipo de profissional adaptará os horários aos seus, nem que para tal tenham de escolher um espaço diferente para treinar.

3. Um motivador de pessoas

Embora tudo isto seja verdade, o treinador pessoal pode ajudar a emagrecer, principalmente, porque será a garantia de que a motivação não esmorece.

Sendo também um incentivador de pessoa, o personal trainer vai incentivar o seu progresso e lembrá-lo dos seus objetivos.

Ao ser posta de lado, a preguiça poderá dar lugar a treinos mais efetivos, que orgulharão o seu treinador e o farão ver resultados mais céleres.

Assim, sem dúvida, o personal trainer pode ajudar a emagrecer de forma mais rápida e saudável.

No processo de emagrecimento, optou por recorrer a um personal trainer? Como foi esta experiência? Conte-nos como o personal trainer pode ajudar a emagrecer.

Algumas fontes: verywell exercise  aminhadieta  dicasparaperderpeso gazetadopovo

6

Sem Comentários

Escreva um comentário