suplementos incríveis que melhoram os seus resultados

4 suplementos incríveis que melhoram os seus resultados

Os suplementos fazem parte da rotina de muitos atletas. Mas, afinal, quais são os melhores para quem treina? Venha com o 1001 Dietas conhecer 4 suplementos incríveis que ajudarão na obtenção dos seus resultados.

A saúde é um dos aspetos da vida que mais atenção tem merecido no século XXI. Com as narrativas globais a enfatizar o papel da alimentação saudável e a denunciar os problemas de saúde causados pelo excesso de peso, cada vez mais pessoas começaram a combater a obesidade através de rotinas de treino e alimentação mais sadias.

Neste processo, o retorno aos ginásios ou o treino com um personal trainer coexiste com a busca das melhores receitas saudáveis para emagrecer e com uma pesquisa cada vez mais intensa sobre os suplementos e a forma como estes podem reforçar o sistema imunitário e melhorar os efeitos do treino.

Esta tendência para os suplementos pode ser vista, por exemplo, em produtos como a whey protein ou o BCCA mas, além destes, muitos outros são procurados para finalidades distintas, incluindo para garantir a saúde em períodos de isolamento, como a recente pandemia.

No caso dos atletas do quotidiano, é verdade que a suplementação pode ajudar. Ainda assim, um bom processo seletivo impera, já que a maioria das fórmulas está repleta de ingredientes que não funcionam ou contém demasiados filtros.

São poucos os suplementos que verdadeiramente apoiam quem os toma, cumprindo as suas promessas e contribuindo para os principais objetivos de quem treina: ganhar massa muscular e perder gordura.

Hoje, apresentamos 4 suplementos magníficos, que realmente melhoram os resultados. Conheça-os.

suplementos incríveis que melhoram os seus resultados

1. Creatina

A creatina é um suplemento capaz de aumentar a potência ao longo do treino, motivando o aumento da capacidade do atleta.

Com este boost de energia, é possível que o atleta considere colocar uns quilos extra na barra, promovendo um maior esforço e motivando uma maior construção muscular.

Pelos seus efeitos, este suplemento é mesmo utilizado em casos de hipertrofia muscular. (1)

2.Proteína Isolada

A proteína é sempre importante para quem treina e, caso a alimentação não esteja a ser capaz de garantir, por dia, entre 1,7 e 2 gramas de proteína, o suplemento pode ser mesmo essencial.

Este suplemento pode ajudar na recuperação dos músculos depois do treino e motivar um maior crescimento muscular.

3. Beta Alanina

A resistência muscular é o principal ponto a referir sobre a toma de Beta Alanina. Este suplemento melhora o endurance muscular permitindo treinos mais longos.

Esta maior resistência faz com que se realize um maior número de repetições, que motivam um maior crescimento muscular e uma maior queima de gordura. (2)

4. Cafeína

A cafeína gera muitas questões, tanto individuais como no meio científico. Na verdade, uma pergunta comum é se é mito ou verdade que o café ajuda a emagrecer.

O suplemento de cafeína tem, de facto, segundo estudos realizado, a capacidade de potenciar melhores resultado através da melhoria do foco.
Além disso, a cafeína está também associada à dilatação das veias respiratórias, o que melhora a capacidade de respiração durante o treino e, consequentemente, a capacidade física. (3)

Assim, como pode ver, alguns suplementos podem optimizar os treinos, garantindo melhores resultados na performance desportiva. Costuma tomar algum suplemento? Com que finalidade? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

41

No Responses

Write a response