Dieta das bailarinas profissionais. Sabe qual é?

Dieta das bailarinas profissionais. Sabe qual é?

 A dieta das bailarinas profissionais precisa de ser nutritiva sem engordar.

Muitas pessoas ficam, por isso, curiosas com ela. Venha saber qual é a dieta das bailarinas profissionais com o Bebé a Bordo.

O objetivo das pessoas não é sempre o mesmo. Na geração fit, encontramos pessoas que desejam combater a obesidade, atletas que querem ganhar massa muscular e perder gordura e quem simplesmente queira, por motivos de saúde, perder gordura visceral.

As bailarinas profissionais são usualmente conhecidas pela sua magreza. Ainda assim, desenvolvendo uma prática física muito exigente, a sua alimentação precisa de dar resposta aos treinos realizados e de nutrir o corpo. 

Vale a pena recordar que o dia tradicional de uma bailarina profissional envolve aulas e ensaios que se prolongam ao longo de todo o dia, muitas vezes seguidos de uma ou mais sessões de espetáculos.

Assim, torna-se importante saber como elas conseguem nutrir-se e manter a sua condição física, sendo, ainda assim, preciso recordar que esta dieta poderá ser hipercalórica para alguém que não realize uma atividade física com o mesmo grau de intensidade. (1)

Venha conhecer a dieta das bailarinas profissionais.

Dieta das bailarinas profissionais. Sabe qual é?

Quais as prioridades na dieta das bailarinas profissionais?

IMC de uma bailarina profissional encontra-se, por norma, entre os 18 e os 20, com um índice de gordura corporal na ordem dos 13%. (2)

Respondendo às indicações da Associação Internacional de Medicina e Ciência da Dança, estas bailarinas chegam, para manter estes números, a fazer uma dieta com cerca de 3000 kcal diárias, o que seria, evidentemente, demasiado para alguém que não desenvolve o mesmo tipo de atividade.

A dieta da bailarina privilegia os hidratos de carbono, as proteínas e não esquece a necessidade de ingestão de algumas gorduras para garantir o aporte energético necessário.

Que alimentos não podem faltar na dieta da bailarina?

A bailarina precisa de manter a sua forma física mas também de garantir que tem a energia e a capacidade física para realizar todo o exercício inerente à sua atividade. Com uma dieta rica e variada, onde não faltam as proteínas, estas tendem a privilegiar alimentos como: (3)

– Ovos;
– Carnes brancas;
– Peixes;
– Feijão Verde;
– Frutos vermelhos e frutos silvestres;
– Batatas;
– Cereais e sementes.

Que alimentos são evitados?

Apesar de consumirem hidratos de carbono, existem alguns alimentos que as bailarinas evitam, sendo os hidratos de carbono simples incluídos nesta lista.

Exemplos disto serão, portanto, bolachas, biscoitos ou pão branco. 

Já conhecia a dieta das bailarinas profissionais? Era assim que a imaginava? Partilhe a sua opinião com os restantes leitores do 1001 Dietas.

3

Sem Comentários

Escreva um comentário