Dieta do muesli funciona? Será saudável?

Dieta do muesli funciona? Será saudável?

 A dieta do muesli é uma das modas do século XXI. Mas será que funciona? E é saudável? Venha descobrir com o 1001 Dietas.

Existem várias dietas da moda nos nossos dias, sendo umas mais saudáveis do que outras.

dieta paleo, a dieta japonesa e o jejum intermitente são bons exemplos disto mesmo.

Uma das dietas que frequentemente se aclama nos nossos dias é a dieta do muesli. Sabe do que se trata? Então, venha descobrir mais sobre esta dieta, as suas caraterísticas e os seus riscos.

Dieta do muesli funciona

O que é o muesli?

O muesli é uma mistura crua de vários cereais, frutos secos e sementes, entre os quais costumam incluir-se o centeio, a cevada, a aveia, sementes diversas, nozes e pedaços de fruta, como morango ou banana.

Usualmente, esta mistura é consumida com leite ou iogurte, sendo especialmente aclamada para pequenos-almoços.

O muesli é nutritivo e de digestão lenta, garantindo um aporte energético durante mais tempo. É rico em antioxidantes, fibras e ácidos gordos. (1)

É a mesma coisa que a granola?

Os ingredientes do muesli e da granola são fundamentalmente os mesmos. Ainda assim, ao contrário do muesli, a granola tem uma textura mais rica e é tostado com açúcar, mel ou xarope, em óleo. Assim, a granola é mais calórica e menos saudável do que o muesli.

A dieta do muesli emagrece?

Existem várias razões para que o muesli possa ajudá-lo a perder peso e a melhorar o seu organismo. Entre elas, encontram-se as seguintes: (2)

– É rico em fibras alimentares;
– Promove a saciedade e o aporte energético;
– É rico em antioxidantes:
– Combate os radicais livres;
– Reduz a compulsão alimentar;
-Tem nutrientes saudáveis.

A dieta do muesli é saudável?

Sem dúvida que o muesli é um alimento saudável e nutritivo mas, quando usado na substituição das refeições, este pode ser perigoso, na medida em que não oferece o equilíbrio alimentar necessário para um organismo saudável. (3)

O consumo de muesli é recomendado mas deve ser feito a par com uma dieta diversificada e saudável.

Quando consumido a solo, o muesli poderá contribuir para o emagrecimento mas este poderá não ser a longo prazo, já que retomará o peso assim que pare a dieta. Para perder peso, garanta uma alimentação saudável, que pode integrar este alimento mas não deve reduzir-se a ele.

Costuma comer cereais de muesli? Como o inclui na sua alimentação? Conte a sua experiência pessoal aos restantes leitores do 1001 Dietas.

5

Sem Comentários

Escreva um comentário