Emagrecer com uma boa gargalhada

Emagrecer com uma boa gargalhada, será possível?

Emagrecer com uma boa gargalhada pode parecer, em si, apenas uma piada. Mas esta é, realmente, uma teoria científica. Já ouviu falar do uso do riso para emagrecer? Então venha descobrir com o 1001 Dietas mais uma razão pela qual deve rir-se com vontade.

Perder peso nem sempre é um esforço. Algumas atividades quotidianas e até alimentos de que gostamos podem ter um papel neste processo.

Atividades como a meditação e as caminhadas, juntam-se a alimentos como o chocolate negro e o vinho tinto para nos dizer que existem aliados do emagrecimento onde menos esperamos encontrá-los.

Se a dieta lhe pesa e pensa que este assunto não tem nada de divertido… desengane-se: rir pode ser justamente o que falta para perder mais algumas calorias. Venha saber a relação entre o riso e a perda de peso.

Emagrecer com uma boa gargalhada

1. O que acontece no corpo quando rimos?

Os estudos em torno desta questão encararam o riso como se de um pequeno “exercício aeróbico” se tratasse.

O efeito de uma boa gargalhada no nosso corpo é maior do que imaginamos. Com o riso, dá-se o aumento dos ritmos cardíacos e consequente aumento no fluxo sanguíneo. Além disso, o riso promove elevações no peito, aumentando o movimento muscular na região do abdómen e promovendo um maior trabalho da musculatura nesta região. 

Este simples ato impacta de forma efetiva e comprovada na saúde física e mental, contribuindo para mudanças metabólicas e hormonais. O riso promove, por exemplo, a libertação de endorfinas no corpo. (1)

2. Quais os benefícios do riso para a saúde?

O riso tem vários benefícios para a saúde. Destacamos alguns desses efeitos, tais como: (2)

– Promoção do relaxamento;
– Redução da tensão muscular;
– Melhoria do sistema imunitário;
– Combate da depressão;
– Alívio temporário das dores;
– Melhoria do funcionamento cardiovascular;
– Aumenta a esperança de vida.

3. É possível emagrecer com uma boa gargalhada?

Helen Pilcher é uma neurocientista que defende que as gargalhadas – embora não sejam suficientes – podem, de facto ajudar a emagrecer. (3)

Rir durante uma hora pode, segundo ela, queimar até 100 kcal, o que, a par com uma rotina equilibrada ajudará a cumprir os objetivos estipulados para a dieta.

Desta forma, uma pessoa que se ria, terá mais facilidade em perder peso e, provavelmente, também um espírito que ajuda na manutenção da motivação para o emagrecimento.

Sabia que podia emagrecer com uma boa gargalhada? Conte a sua opinião sobre esta temática aos restantes leitores do 1001 Dietas.

5

Sem Comentários

Escreva um comentário