in

Receita de crocantes de banana e canela para quem está de dieta

Quando apetece um doce e se está de dieta, o primeiro pensamento é sobre as alternativas saudáveis. Conheça a receita de crocantes de banana e canela que o 1001 Dietas criou a pensar nisso mesmo!

Hoje, o alargado número de dietas que encontramos leva muitas pessoas a entrar em rotinas alimentares restritivas, com alternativas como a dieta japonesa ou a dieta da água.
Ainda assim, os nutricionistas tendem a aconselhar uma rotina alimentar diversificada e cuidada, a par com uma mudança no estilo de vida, que deve tornar-se ativo. 

Por entre uma dieta diversificada, o espaço para consumir alimentos deliciosos e saudáveis, incluindo sobremesas adequadas para quem está de dieta também existe.

Hoje, sugerimos, com ingredientes saudáveis, uma receita doce e deliciosa. Conheça a receita de crocantes de banana e canela do 1001 Dietas e aproveite para “trair” a dieta sem culpa.

O que torna esta receita saudável?

A banana é um ingrediente com má fama e que leva muitas pessoas a questionar se engorda e quantas se pode comer por dia. Ainda assim, o seu consumo pode ser muito benéfico, principalmente para quem alia o treino físico à dieta, já que a banana é uma importante fonte de potássio e magnésio.

Além disso, os benefícios da canela para o emagrecimento, incluindo pelas suas propriedades termogénicas, também ajuda a tornar esta receita favorável para quem se encontra de dieta.

Receita de crocantes de banana e canela para quem está de dieta

Receita de crocantes de banana e canela

A nossa receita de crocantes de banana e canela é perfeita para quem quer “dar uma facadinha” na dieta, sem sentir a culpa de o fazer.
Entre as suas vantagens encontra-se o facto de ter somente 3 ingredientes, ser totalmente vegan e ser, em simultâneo, nutritivo, saciante e saudável.

Ingredientes
– 1 chávena (xícara) de aveia
– 2 bananas maduras
– 1 colher de chá de canela em pó

Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Triture a banana com a ajuda de um garfo e misture-a com a aveia e a canela, amassando. Caso sinta que a mistura está muito pouco firme (o que pode acontecer caso as bananas seja maiores) adicione um pouco mais de aveia, até obter a consistência desejada.
Coloque papel vegetal no fundo de um tabuleiro e crie pequenos biscoitos com o formato que desejar.
Leve ao forno por 15 a 20 minutos. Deixe arrefecer numa superfície lisa e fresca.

Gostou desta receita gulosa do 1001 Dietas? Conte-nos se gostou do resultado final!

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de Cheesecake light com frutos vermelhos

Receita de Cheesecake light com frutos vermelhos

Receita dietética de brownie vegetariano com nozes

Receita dietética de brownie vegetariano com nozes