in

Receita de sopa de legumes chineses indicada para diabéticos

A sopa de legumes chineses pode incorporar ingredientes fabulosos para garantir a saúde e bem-estar dos diabéticos. Saiba, com o 1001 Dietas, como preparar uma receita de sopa de legumes chineses adequada para quem sofre deste problema de saúde. 

A diabetes é uma doença mais comum do que imaginamos e, como sabe, as suas caraterísticas frequentemente obrigam os diabéticos a adotar uma alimentação específica e adaptada às suas necessidades.

A procura pelas melhores sopas indicadas para diabéticos, incluindo a  sopa de tomate e lentilhas ou o creme de brócolos cremoso, pode ser uma boa forma de garantir que não perde os melhores sabores e que fornece ao seu corpo aquilo de que necessita, tendo em vista a diabetes.

A sopa que hoje trazemos é a sopa de legumes chineses, ideal para quem quer prevenir a diabetes e combatê-la.
Conheça a receita da sopa de legumes chineses do 1001 dietas.

Sopa de legumes chinesa e diabetes

Entre os ingredientes que pode integrar nesta sopa existem diversos que podem contribuir para apoiar as necessidades de quem sofre ou quer prevenir a diabetes, incluindo-se aqui os quiabos, os rebentos de soja, o bambu e os rebentos de feijão mungo.

Este tipo de sopa irá ajudar na regulação dos índices de colesterol, melhorando o trânsito intestinal e evitando uma absorção tão intensa de glicose pelo organismo. Além disso, é uma sopa de sabor rico e que dá um bom aporte proteico ao organismo.

Receita de sopa de legumes chineses indicada para diabéticos

Hoje, o 1001 Dietas apresenta uma receita baseada na culinária chinesa, com alguns dos melhores ingredientes para quem sofre de diabetes. Pode substituir qualquer ingrediente do qual goste menos ou remover, se julgar necessário.

Ingredientes
– 1 cebola (cortada grosseiramente em luas)
– 2 cogumelos pleurotus (cortados em pedaços)
– 1 cogumelo marron (cortado em pedaços)
– 50 gramas de rebentos feijão mungo frescos
– 50 gramas de rebentos de soja
– ½ lata de rebentos de bambu
– 2 colheres de chá de molho de soja
– 1colher de sopa de amido de milho
– sal q.b.
– azeite q.b.

Preparação
Salteie, num fio de azeite, os cogumelos com uma pitada de sal durante alguns minutos. Acrescente os rebentos de feijão mungo e soja, assim como os rebentos de bambu, devidamente escorridos. Mexa e reduza o lume.
Adicione 500 ml de água e deixe que levante fervura no lume médio. Aparte, junte o amido de milho a um copo de água fria, adicionando-o quando a restante mistura estiver a ferver e colocando o lume no mínimo, mexendo sempre.
Quando obtiver a textura desejada, acrescente o molho de soja, mexa e desligue o fogão.
Está pronta a servir!

Gosta de comida oriental? O que acha desta variante, adequada para diabéticos? Conte a sua opinião aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Venha com o 1001 dietas saber quais os benefícios dos espargos

Receita de creme de espargos indicada para diabéticos