Como fazer Gelado de Frutos Silvestres delicioso e saudável

Como fazer Gelado de Frutos Silvestres delicioso e saudável

Com o verão mesmo à porta e os primeiros dias soalheiros, já pensamos nas sobremesas frescas. Venha com o 1001 Dietas saber como fazer um gelado de frutos silvestres delicioso e saudável.

Com os dias soalheiros e as temperaturas a aumentar, a nossa gula já começa a levar a mente até aos pratos mais frescos. 

Por um lado, isto é fantástico para a dieta, já que nos motiva a desejar as saladas e os frutos. Por outro, no entanto, o pensamento também corre para o universo doce dos gelados… e isto pode colocar em risco os esforços de quem treina regularmente com um personal trainer ou está a fazer uma dieta para combater a obesidade ou eliminar a gordura localizada.

Ainda que seja importante que mantenha a mente focada nos seus objetivos e que seja verdade que mudar de atitude é o primeiro passo, isto não significa que não possa ter o gosto de provar os sabores de que mais gosta, sem culpa.

Venha saber como pode preparar um gelado de frutos silvestres delicioso e saudável, ideal para quem está de dieta ou para quem quer descobrir receitas saudáveis para crianças.

Como fazer Gelado de Frutos Silvestres delicioso e saudável

Substituições de ingredientes e o corte nas calorias

Quando pensamos em gelado, inevitavelmente vem à mente a gordura presente nas natas ou o açúcar processado: dois inimigos comuns das dietas.

Ainda assim, a memória do sabor apelativo de um gelado, bem como a sua textura leve e fresca, faz com que seja irresistível a ideia de provar este tipo de iguaria quando chegam os dias mais quentes.

De facto, ainda que as gulosas versões tradicionais dos gelados possam ser algo calóricas, é possível conseguir uma receita saudável e deliciosa com alternativas na escolha dos ingredientes e um pouco de motivação para confecionar o seu próprio gelado.

Entre os principais ingredientes, deve considerar o uso de frutas saudáveis, ponderar substituir natas ou leite por bebidas vegetais ou iogurte magro e ainda, caso faça uso de algum adoçante, preferir a stevia ao açúcar branco.

Receita de gelado de frutos silvestres deliciosa e saudável

Para lhe provarmos que pode aproveitar toda a delícia de um gelado caseiro com poucas calorias sem muito esforço, deixamos a receita de sucesso que experimentámos, especialmente para que possa deliciar-se com uma sobremesa deliciosa, sem culpa, e que fica instantaneamente pronta a comer.

Deixamos a receita para duas taças de gelado.

Ingredientes:
– 2 iogurtes magros, refrigerados;
– 300 gramas de frutos silvestres congelados

Preparação
Num liquidificador, robô de cozinha ou processador de alimentos, coloque os ingredientes da receita e triture-os até obter uma textura de gelado.

Gostou desta nossa receita saudável? Partilhe a sua sobremesa saudável favorita com os restantes leitores do 1001 Dietas.

3

No Responses

Write a response