in

Como preparar Canja de Salmão para reduzir colesterol

O salmão é um ingrediente poderoso para garantir um organismo saudável. As suas propriedades no combate ao colesterol elevado tornam o ingrediente ideal para a preparação de pratos com esta finalidade. Saiba, com a receita do 1001 Dietas, como preparar uma canja de salmão para reduzir o colesterol.

O colesterol elevado é uma das principais causas das doenças que mais frequentemente levam à morte, tanto no nosso país como internacionalmente. De facto, a alimentação e as rotinas menos saudáveis, levam a que os níveis de LDL (mau colesterol) aumentem, provocando problemas cardiovasculares e impulsionado a ocorrência de enfartes do miocárdio e de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Se listássemos 10 alimentos para baixar os níveis de colesterol, um ingrediente que não poderia faltar na lista seria o salmão. Os vários benefícios do salmão para a saúde incluem, pois, a sua ação na redução dos níveis de colesterol no organismo, fazendo com que o seu consumo seja altamente recomendado por entidades médicas de renome, incluindo a American Heart Association.

Como sabemos, existem também sopas indicadas para reduzir o colesterol, como a sopa de vegetais com tofu ou a sopa de batata-doce com caril e, perante os benefícios do salmão, não poderia deixar de existir, também, uma sopa preparada com este ingrediente, ideal para reduzir o colesterol.

Venha descobrir como pode preparar uma canja de salmão para reduzir o colesterol.

Os benefícios do salmão

O salmão é um alimento que tem provado o seu papel determinante para a saúde humana.

A introdução deste peixe na alimentação pode ajudar, segundo os estudos realizados, a promover o reforço do sistema imunitário, a promover a saúde dos ossos e da pele, a prevenir doenças neurodegenerativas, a promover a concentração e a memória e a melhorar a visão.

Além destes benefícios, a redução dos níveis de colesterol destaca-se também, estando diretamente relacionada com a sua riqueza em ácidos gordos ómega 3 e ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Trata-se ainda de um alimento amplamente rico em vitamina A, D e vitaminas do complexo B, somando ainda a riqueza em cálcio, selénio, ferro e fósforo ao seu teor nutricional. 
Assim, este alimento torna-se muito adequado durante a gestação e para ser integrado na rotina alimentar de quem deseja regular ou reduzir o colesterol.

Como preparar Canja de Salmão para reduzir colesterol

Receita de canja de salmão para reduzir o colesterol

A nossa receita de hoje foi pensada especialmente para quem tem os níveis de LDL elevados e, por isso, utilizámos o salmão e reduzimos o teor de sal. 

Ingredientes

– 400 gramas de salmão
– 1 chávena (xícara) de folhas de espinafre
– 1 dente de alho (picado finamente)
– ½ chávena de massa pevide
– Alecrim (a gosto)
– Sal (uma pitada)

Preparação

Comece por colocar um tacho ao lume com 1 litro de água, uma pitada de sal, o alecrim e o alho picado. Quando levantar fervura, acrescente o salmão e deixe que coza.

Assim que o salmão esteja cozido, retire-o da panela e reserve, cortando-o em pedaços e removendo a pele e as espinhas. Nesta fase, remova igualmente o ramo de alecrim.

Adicione a massa à água e deixe que o caldo ferva até que esta esteja cozida. Acrescente os espinafres.
Junte os pedaços de salmão e verifique os temperos. Assim que levantar fervura, desligue e sirva quente.

Gostou desta receita de canja de salmão? Costuma integrar este peixe na sua alimentação? Partilhe a sua experiência com os restantes leitores do 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

sopa de vegetais com tofu

Como preparar sopa de vegetais com tofu boa para o colesterol

Como fazer Sopa de Feijão para reduzir o colesterol

Como fazer Sopa de Feijão para reduzir o colesterol