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Está com barriguinha? Saiba como queimar gordura na barriga

Como queimar gordura na barriga

No momento de olhar o espelho, quem tem excesso de peso sente, muitas vezes, desconforto com a gordura abdominal. Embora se trate de uma região onde a gordura localizada gosta de teimar em se alojar, perder barriga e conquistar o aspeto desejado é possível.

Saiba como queimar gordura na barriga.

Se faz parte do grande grupo de pessoas que deseja alcançar um visual mais fit e, para tal, queimar gordura na barriga, o nosso conselho é para que não desanime.

Ainda que tenha tentado 1000 dietas em vão, nada garante que não será a seguinte a ajudá-lo… e, com as nossas dicas em 1001 dietas, talvez o seja.

Queimar gordura na barriga pode parecer difícil, uma vez que, como toda a gordura localizada e acumulada, esta pode demorar algum tempo a desaparecer por completo.

Ainda assim, tanto para o aspeto global do corpo como para a saúde, avançar para a perda da gordura abdominal assume-se como algo fundamental.

Entre os aspetos mais prejudiciais deste tipo de gordura está o facto de esta se acumular na região abdominal, passando a envolver órgãos como o coração, os rins, o estômago, o fígado ou os intestinos.

A gordura abdominal é, por isso mesmo, também conhecida como gordura visceral.

Além disto, esta acumulação de gordura apresenta-se como fator de risco para doenças do foro cardíaco e também para a diabetes.

Assim sendo, torna-se ainda mais importante queimar gordura na barriga e, para tal, existem inúmeros hábitos que deve integrar na sua rotina diária e dos quais, obviamente, fazem parte muitos atos relacionados com a alimentação e o exercício físico.

Embora assim seja, para eliminar esta gordura de forma mais rápida e eficaz, existem dicas a aplicar. Hoje, é destas que vamos à procura, para lhe dar a conhecer as melhores formas de queimar gordura na barriga.

Não se deixe cair num dos principais motivos para as pessoas desistirem da dieta. Acredite em si e siga connosco na descoberta das dicas e rotinas que podem mudar o seu aspeto… e a sua vida.

monte de barris de cerveja

1. Tenha atenção ao que bebe

No que respeita às bebidas que ingere, se o seu desejo é queimar gordura abdominal, recomendamos que tenha muito cuidado.

Para começar, bebidas alcoólicas e refrigerantes devem ser retirados da sua alimentação ou consumidos muito raramente.

Além de fazerem aumentar a sua cintura, estes contribuem para a obesidade, fazendo ainda aumentar a gordura no fígado.

Além disso, uma vez que as calorias ingeridas a partir de líquidos são processadas de forma distinta das ingeridas nos sólidos, é possível que a armazenamento de gordura seja maior, contrariando o seu objetivo.

Embora mais saudáveis, os sumos de fruta naturais podem também levar ao aumento de gordura abdominal, pelo que devem ser consumidos – até por serem fontes de vitaminas e minerais – mas de forma moderada.

Os seus melhores amigos entre as bebidas são os chás gelados (sem açúcar) ou a água gaseificada (eventualmente com uma rodela de limão).

Ainda assim, como provavelmente saberá, a sua maior aliada entre as bebidas é a água, havendo ainda mais vantagens se a consumir fresca.

alimentação depois do treino

2. Como queimar gordura na barriga – Alimente-se bem

No que respeita à alimentação, as fibras e as proteínas são essenciais.

Legumes, frutas, verduras, sementes ou cereais serão fortes aliados para saciar a sua fome, dando-lhe uma quantidade significativa de nutrientes, vitaminas e fibras, sem que consuma demasiados açúcares e calorias.

Muitos legumes irão promover a aceleração do seu metabolismo e ajudar a que regule o seu intestino, evitando a desconfortável e nociva obstipação.

Por outro lado, as carnes e peixes (principalmente se forem peixes como o salmão e a truta) irão assumir-se como proteínas excelentes para garantirem o aumento de massa muscular e a redução da massa gorda, ajudando assim a queimar gordura na barriga.

Para conseguir este resultado é ainda importante que retire da sua alimentação as gorduras “parcialmente hidrogenadas” como as margarinas ou no óleo de soja; os doces e os hidratos de carbono.

Estas gorduras “trans” estão associadas, pois, ao ganho de gordura no abdómen. Os doces devem, também, ser evitados, sendo preferível que consuma, ainda que com moderação, os alimentos adoçados naturalmente com stevia.

Por fim, no que respeita aos hidratos de carbono, uma redução no consumo ou a substituição dos carbohidratos refinados pelos ricos em amidos não transformados irão ajudar a queimar gordura na barriga.

correr

3. Pratique exercício físico

O exercício físico é sempre importante mas, no que respeita à perda de gordura abdominal, o exercício frequentemente conhecido como cardio (exercícios aeróbios) é a melhor forma de conquistar a forma desejada.

Não existe um consenso quanto à intensidade com a qual este exercício deve ser praticado (moderado ou intenso) mas, apesar disso, é sabido que irá ajudar a queimar a gordura na barriga.

A corrida é um dos exercícios que poderá ajudar a queimar este tipo de gordura, acelerando também o seu metabolismo. Invista na prática de cardio.

descanso

4. Tenha calma e descanse

O stress é inimigo da perda de peso e da queima de gordura abdominal. Aposte em exercícios de relaxamento (como yoga ou meditação) e evite situações de nervosismo extremo.

O cortisol libertado no corpo em situações de stress faz com que sinta mais apetite e com que se dê uma maior acumulação de gordura abdominal.

A par com uma vida mais calma, lembre-se também de dormir bem. Estima-se que dormir cinco ou menos horas por dia faça aumentar a gordura visceral. Tente dormir pelo menos 7 horas por noite e deixe que o descanso o ajude a queimar gordura na barriga.

Já conhecia estes métodos para perder a barriguinha? Tentou aplicar algum? Conte-nos quais as dificuldades que encontrou e de que forma viveu esta experiência.

Algumas fontes: tuasaude  prevention mensfitness  healthline  emagrecimentonasaude
drjulianopimentel

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Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

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