Chá verde emagrece

Chá verde emagrece: Como tomar para queimar gorduras

Chá verde emagrece, como tomar para queimar as gorduras

Quando chega o momento de fazer dieta, todos os aliados são bem-vindos. Provavelmente já terá ouvido falar dos muitos benefícios associados ao chá verde, como a sua ação antioxidante, anti-inflamatória, termogénica.

Saiba como tomar o chá verde para emagrecer e queimar as gorduras indesejadas.

No momento de fazer dieta, conhecer os elementos que compõe a sua alimentação é fundamental, para garantir que faz as melhores escolhas e que conta com o apoio de todos os aliados essenciais para se manter nutrido, saudável e conquistar os objetivos a que se propôs.

Um dos aliados que encontrará durante a luta por um corpo bonito e saudável será o chá verde.

Este chá está repleto de propriedades que o tornam um elemento essencial da alimentação de todos os que – não lhe sendo intolerantes – fazem dieta.

O chá verde irá, pois, acelerar o metabolismo de quem o toma e garantir que a conquista do peso desejado é mais célere.

Ao mesmo tempo, irá promover o seu bem-estar e ajudar a eliminar as toxinas que o seu organismo tende a acumular. Além disso, será fundamental para o ajudar a eliminar a massa gorda, isto é, a gordura.

Hoje, debruçamo-nos sobre este chá para conhecermos todas as suas mais-valias. Acompanhe-nos para saber como tomar esta bebida de forma a queimar as gorduras e saiba como é que o chá verde emagrece.

chá verde emagrece

1. Como o chá verde emagrece

Como já referimos, o chá verde é um aliado fabuloso da sua dieta. Mas, afinal, por que razão é que isto acontece?

Bem, existem muitas formas pelas quais o chá verde pode ajudar a sua dieta a funcionar da forma como deseja, desde que tomado com regularidade e dentro das quantidades recomendadas (entre duas a quatro chávenas diárias).

Para começar, o chá verde é estimulante, contendo cafeína, este promove a queima de gorduras e melhora a performance física durante a prática de exercício físico.

Desta forma, o metabolismo acaba, também, por se tornar mais célere e os efeitos biológicos são impulsionados.

Em segundo lugar, o chá verde garante que a gordura é removida das células, ao quebrar as moléculas gordas e movê-las para a corrente sanguínea de onde são, posteriormente, eliminadas.

Além disto, durante o exercício físico, esta bebida ajuda a promover a queima de gorduras, razão pela qual está presente em quase todos os suplementos que visam a queima de gorduras e a promoção da massa magra.

Em terceiro lugar, ao promover a aceleração do metabolismo, o chá verde ajuda a garantir uma maior queima de calorias ao longo do dia.

O chá verde emagrece, assim, mesmo quando o corpo humano se encontra em repouso. O papel deste chá é particularmente efetivo na queima de gordura abdominal.

Por fim, devido ao seu efeito saciante, o chá verde emagrece ao promover a diminuição do apetite.

Assim, os consumidores deste chá tendem a consumir um menor número de calorias, o que contribui para o seu emagrecimento e para a queima de gorduras.

chá verde emagrece

2. Tomar chá verde para emagrecer

Para que o chá verde cumpra o seu papel e o ajude a emagrecer, é muito importante que o seu consumo seja correto.

Recomenda-se, por norma, que sejam tomadas entre duas a quatro chávenas por dia, a par com uma alimentação equilibrada. Os efeitos na queima de gorduras serão ainda impulsionados se este for tomado fresco.

Se a sua intenção for realmente a perda de peso, deve ter ainda alguns cuidados na preparação do mesmo.

Por exemplo, a água fervente tende a fazer com que o chá perca algumas das suas propriedades, não sendo recomendado que faça este chá com água a ferver.

Depois de fazer o chá, beba-o nas 24 horas seguintes, uma vez que as suas propriedades apenas estarão ativas durante este período.

Evite ultrapassar a dose diária recomendada, uma vez que, quando tomado em doses excessivas, este chá poderá ser nocivo para a saúde.

3. Chá verde emagrece: três formas únicas de o preparar

3.1. Chá verde e gengibre:

Para tornar o seu chá verde mais saboroso e acelerar o processo da sua dieta, pode apostar na preparação do chá verde com gengibre.

Esta mistura irá garantir um metabolismo mais acelerado, devido à forte ação termogénica que estes dois ingredientes têm.

Quando combinadas, garantem que o seu organismo elimina toxina e queima um maior número de calorias.

3.2. Chá verde com ananás ou abacaxi:

Esta mistura exótica e tropical tem inúmeras vantagens para a sua dieta.

Além da ação antioxidante do chá verde, o abacaxi conta ainda com uma ação diurética, que serve para “limpar” o organismo, promover o seu bem-estar e garantir que queima algumas calorias extra, mesmo durante os momentos de repouso.

3.3. Chá verde e canela:

Juntar ao chá verde a poderosa ação da canela no que respeita à estabilização dos índices glicémicos e à ação antibacteriana irá fazer com que esta bebida se torne uma verdadeira aliada no momento de lutar pelo seu corpo de sonho.

Conhecia as propriedades do chá verde para o emagrecimento? Integra esta bebida na sua rotina alimentar? Conte-nos tudo sobre a sua experiência pessoal.

Algumas fontes: healthline  healthywomen emagrecimentourgente  emagrecimentonasaude  vix chabeneficios

8

No Responses

Write a response