estratégias para reduzir a celulite

4 estratégias para reduzir a celulite

A celulite é um problema que afeta principalmente as mulheres e que se torna responsável por muitos dos problemas de imagem. Venha conhecer 4 estratégias para reduzir a celulite com o 1001 Dietas.

A celulite – clinicamente conhecida como hidrolipodistrofia ginóide – trata-se da formação de bolsas subcutâneas de gordura, formadas pela degeneração do tecido, usualmente como resultado de problemas circulatórios. Estas formações, ao acumularem-se sob a pele, são responsáveis por um dos problemas que mais causam problemas de autoimagem nas mulheres: o efeito casca de laranja.

A celulite pode aparecer em diversos momentos da vida, sendo comum que se fale em situações como a celulite gestacional. Ainda assim, independentemente do momento do seu aparecimento, as mulheres parecem procurar sempre os melhores alimentos contra a celulite e as receitas para combater a celulite, tentando, através da alimentação, reduzir este “inimigo” da sua forma física.

Sem dúvida que as boas escolhas alimentares fazem parte das estratégias de combate à celulite mas, afinal, além desta, quais são as melhores estratégias para a reduzir? Venha descobrir com o 1001 Dietas.

estratégias para reduzir a celulite

1. Hidrate-se bem!

A libertação das toxinas acumuladas no nosso corpo acontece, em grande parte, através do suor e da urina. Assim, a hidratação do corpo torna-se fulcral para que o corpo se mantenha saudável, livre de toxinas e capaz de dar resposta às necessidades do nosso quotidiano. (1)

Beber água ajuda a garantir uma saúde melhor e, como tal, a melhorar o funcionamento global do organismo e a melhoria da circulação sanguínea. Assim, ajuda a reduzir e a prevenir o aparecimento da celulite.

2. Pratique exercício físico

Alguns exercícios, principalmente os que têm como objetivo da massa magra (massa muscular) ajudam no combate à celulite. 

Além de criarem uma tonificação que reduz o efeito de casca de laranja, estes exercícios ajudam a aumentar a circulação nos tecidos periféricos, o que apoia a redução da celulite. (2)

Os exercícios aquáticos são também uma boa opção para ajudar nesta melhoria circulatória.

3. Cremes e produtos anticelulite

No que diz respeito a esta estratégia, é necessário considerar que nenhum produto no mercado agirá de forma milagrosa ou por si só. Ainda assim, aliando a utilização destes produtos a uma alimentação saudável e a uma rotina de exercício físico, poderá descobrir que os cremes são fortes aliados.

Agindo como coadjuvantes estéticos, estes podem ajudar na redução das depressões mais superficiais, fazendo com que as restantes estratégias utilizadas tenham efeitos mais céleres e visíveis.

4. Tratamentos especializados

Alguns tratamentos específicos podem ajudar a melhorar o funcionamento do corpo humano e reduzir a celulite. Um bom exemplo é a drenagem linfática. (3)

A manipulação promovida por este tipo de tratamento ajuda na filtragem dos líquidos em excesso, promovidos pela retenção de líquidos e fazem com que as toxinas sejam libertadas com maior facilidade, ao mesmo tempo que melhoram a circulação.

Este tratamento ajuda a resolver problemas relacionados com o inchaço e, como tal, reduzem também a manifestação visível da celulite.

Já experimentou algum destes métodos para combater a celulite? Quais? Conte a sua experiência aos restantes leitores do 1001 Dietas.

5

No Responses

Write a response