in

Disfunção eréctil: poderá ser solucionada sem medicação?

 Uma das doenças mais comuns nos homens é a disfunção eréctil. Venha conhecer, com o 1001 Dietas, uma abordagem de tratamento sem medicação.

A saúde é uma das preocupações que permeou todas as eras mas, atualmente, perante os novos conceitos de vida fit, esta preocupação tem vindo a intensificar-se. Além disto, cada vez mais as pessoas procuram alternativas para os tratamentos clínicos, procurando formas naturais de conquistar uma vida e um corpo saudáveis.

Como sabemos, mudar de atitude e adotar uma rotina de exercício físico e uma boa alimentação pode ser fundamental para que se atinjam os objetivos pretendidos.

Um problema comum nos homens, principalmente quando estes sofrem de outras patologias e têm mais de 40 anos de idade, é a disfunção eréctil.

Como sabemos a perda de peso e a sexualidade estão relacionadas e existe um forte papel da sexualidade na dieta saudável. Assim, como pode imaginar, influenciando-se mutuamente, também as rotinas e escolhas do quotidiano podem fazer muito pelo tratamento da disfunção eréctil, mesmo sem o recurso a medicação.

Venha descobrir qual a abordagem para solucionar este problema sem precisar de medicamentos.

Disfunção eréctil: poderá ser solucionada sem medicação?

Disfunção eréctil e suas percentagens

No que diz respeito à saúde masculina, um problema muito comum em Portugal e que atinge cerca de 50% dos homens com idades entre os 40 e os 70 anos é a disfunção eréctil, sendo esta ainda mais comum em quem sofre de diabetes ou de doenças cardiovasculares. (1)

No Brasil este problema também atinge cerca de 45% dos homens, segundo um estudo da Faculdade de Medicina de São Paulo. (2)

A disfunção eréctil pode ser definida como a dificuldade em conseguir ou em manter uma ereção e costuma advir de fatores físicos, psicológicos e emocionais.

Esta doença pode aumentar a ansiedade, reduzir o desejo sexual, contribuir para a depressão e dificultar fortemente os relacionamentos entre parceiros.

Tratar a disfunção eréctil

Embora existam várias abordagem clínicas, a medicação para a disfunção eréctil, a verdade é que muitas pessoas referem que os medicamentos usadas para o efeito têm efeitos secundários. Assim, a tendência é para que se procurem alternativas a este tipo de tratamentos.

Algumas abordagens têm incluído o início de uma rotina de treino aeróbico, com a realização dos exercícios de kegel (exercícios específicos para o reforço da região pélvica), o controlo do perímetro abdominal (já que este se relaciona com disfunções sexuais diversas) e ainda uma alteração na dieta. (3)

Sabia que alterações na rotina podiam promover o tratamento da disfunção eréctil? Gosta desta abordagem? Partilhe a sua opinião com os restantes leitores do 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tonturas durante o exercício físico

Tonturas durante o exercício físico: quais as causas?

Sauna e doenças cardiovasculares: qual a relação

Sauna e doenças cardiovasculares: qual a relação?