Como escolher um drenante

Como escolher um drenante com efeito diurético

Escolher um drenante

Quando se inicia uma dieta, o desejo de emagrecer, seja depressa ou devagar, impele as pessoas a procurarem aliados na luta contra o excesso de peso.

Saiba como escolher um drenante com efeito diurético.

Poderá ser principalmente nos meses de Verão que encontramos publicidade aos famosos drenantes e diuréticos… mas não é apenas nesta fase que podemos gozar dos seus benefícios.

A verdade é que a hidratação é fundamental para a saúde e que os drenantes ajudam, em simultâneo, a que mantenha o corpo hidratado sem sofrer dos males associados à retenção de líquidos e consequente aumento de peso.

Apesar de, enquanto aliados na perda de peso, estes produtos se tornarem automaticamente apelativos para quem se encontra numa de 1001 dietas, a verdade é que a oferta do mercado atual no que respeita a estes produtos pode deixar qualquer pessoa confusa em frente aos lineares onde se promete, em milhares de embalagens distintas, um resultado rápido e eficaz.

Saber escolher o seu drenante com efeito diurético é essencial para que consiga obter o resultado desejado e, por isso mesmo, hoje iremos dedicar-nos a esta questão, para que saiba tudo o que precisa sobre escolher um drenante eficaz e que ajude na obtenção dos melhores resultados.

Acompanhe-nos para saber como escolher um drenante.

1. Escolher um drenante

Para escolher o melhor drenante para si, é necessário que considere, primeiramente, os seus objetivos e que tenha em mente que, por melhor que seja o produto, este dependerá, em grande medida, da aplicação conjunta com um estilo de vida e uma alimentação saudáveis.

Sabendo disto, é importante que olhe com atenção os rótulos das embalagens, procurando nestes os ingredientes cujos benefícios mais se associam aos efeitos diuréticos e à queima de gorduras.

A sua intenção é, pois, algo que seja simultaneamente termogénico, saciante e drenante.

2. Ingredientes mágicos

Haverá inúmeros componentes e princípios ativos nos vários drenantes. Ainda assim, alguns nomes poderão ser importantes para garantir o melhor efeito do produto.

Alguns dos ingredientes que poderão chamar a sua atenção são a L-Carnitina (pela sua ação no transporte de ácidos gordos para a célula e consequente produção de energia, que melhora a prestação física e acelera o metabolismo); a CLA (um ácido gordo cuja ação na tonificação e diminuição da massa gorda em regiões onde tem gordura acumulada está comprovada); ou a laranja amarga (um dos mais conhecidos drenantes, cuja ação antioxidante e na resolução da retenção de líquidos é bastante conhecida).

Além destes, outros ingredientes poderão ser importantes para o cumprimento dos seus objetivos. Por exemplo, se sente que a celulite é um dos seus maiores problemas, poderá interessar-lhe que escolher um drenante com a planta medicinal Gotu Kola.

Da mesma forma, se as suas pernas se enconram inchadas devido à retenção de líquidos, poderá ser útil para si que o drenante escolhido tenha Bromelaína na sua composição.

fonte de água

3. A ação drenante

No seu conjunto, ao escolher um drenante, estará, no fundo, a escolher um diurético cuja ação irá ocorrer ao nível dos rins, sendo este órgão impedido de reabsorver o sódio da urina, havendo uma maior eliminação de minerais e de água e evitando, assim, a retenção de líquidos.

O lado positivo desta ação prende-se com a eliminação de gorduras, redução do peso corporal e prevenção de inchaços provocados pela retenção de líquidos.

Ainda assim, esta ação pode fazer, também, com que o corpo elimine excessivamente potássio e cálcio ou, se usado a par com uma hidratação insuficiente, fazer com que se dê a desidratação corporal.

3. Contraindicações dos drenantes

Escolher um drenante poderá ser muito útil para ajudar a atingir os objetivos da dieta. Ainda assim, existem alguns casos nos quais o cuidado com este tipo de produto deve ser particularmente intenso.

Pessoas com cirrose hepática, excesso ou insuficiência de cálcio ou potássio na corrente sanguínea ou com diabetes deverão sempre consultar um médico antes de tomarem qualquer tipo de diurético.

A este grupo juntam-se ainda as gestantes, já que o consumo de alguns diuréticos pode ser prejudicial para a si e para o desenvolvimento do feto, levando à perda de nutrientes essenciais para a gestação e também à desidratação.

Embora estes sejam os casos nos quais escolher um drenante sem recomendação clínica é mais perigoso, a verdade é que todas as pessoas devem procurar aconselhamento médico antes de avançar para a toma de diuréticos e drenantes.

Toma ou pensa tomar este tipo de produto? Quais são os seus critérios para escolher um drenante? Conte-nos a sua opinião sobre esta questão.

Algumas fontes: blissnatura  dietaeasyslim  bulario  medsimples

18

Sem Comentários

Escreva um comentário