Guaraná para a perda de peso

Guaraná para a perda de peso: realidade ou ficção?

Guaraná para a perda de peso

Entre as 1001 dietas que conhece, poderá ter encontrado algumas onde aparecem frutas distintas. Alguns frutos irão, de facto, ajudar mais do que outros na sua luta pelo corpo ideal e a vida saudável. Saiba como tomar guaraná para a perda de peso.

Originária do Brasil, mais especificamente da floresta Amazónia, com propriedades únicas no que respeita à perda de peso, surge uma das plantas (e respetivo fruto) mais conhecidas entre as pessoas que procuram os maiores aliados da sua dieta: o guaraná.

Conhecida pelas suas propriedades medicinais e pelos seus usos na queima de gordura, há ainda quem use o guaraná para a perda de peso, sendo este muito eficaz para conseguir um emagrecimento mais célere e saudável.

Ainda assim, tal como noutros alimentos e suplementos (como é o caso da L-carnitina para perda de peso) surgem algumas dúvidas entre as pessoas que desejam integrar este fruto na sua rotina alimentar, havendo muitas questões associadas ao seu consumo.

O uso do guaraná para a perda de peso toma formas diversas, sendo possível, hoje em dia, usar o fruto simples, em bebidas ou tomá-lo em chás e suplementos onde é o principal ingrediente.

Além disto, surge ainda como ingrediente ativo em vários cremes da indústria cosmética. Torna-se, então, necessário compreender quais as verdades e mitos em torno desta questão.

Venha connosco para conhecer as propriedades do guaraná para a perda de peso.

http://www.boa-saude.pt/Artigos-e-Dicas/Emagrecimento/Guarana-um-estimulante-que-ajuda-a-emagrecer

1. O guaraná para a perda de peso

Devido aos seus nutrientes, o guaraná é um ingrediente termogénico e, como tal, estimula o nosso organismo, contribuindo, desta forma, para a aceleração do metabolismo basal e o equilíbrio do sistema nervoso e cardíaco.

O aumento metabólico do organismo promove a queima de gorduras corporal e estimula o organismo, fazendo com que o corpo se torne mais enérgico e acelere as suas funções, o que provoca uma maior queima de gorduras a nível interno e uma sensação de maior bem-estar e energia.

Estas sensações irão ajudar as pessoas com metabolismos mais lentos e garantir, em pessoas com o metabolismo basal acelerado, que este permanece assim.

Tratando-se de um produto natural, o guaraná é uma alternativa mais saudável e natural para as bebidas e barras energéticas, sendo ainda a base de alguns dos mais saudáveis suplementos para a perda de peso.

O guaraná tem, ainda um efeito saciante, ajudando a criar uma sensação de saciedade por mais tempo e reduzindo a fome entre refeições.

Das suas ações faz ainda parte o estímulo para o processo da lipólise, através do qual se dá a libertação (e posterior eliminação) da gordura corporal.

A ação diurética do guaraná, que evita a retenção de líquidos e todas as suas consequências desagradáveis (como inchaço, desconforto e aumento de peso); e a melhoria do processo digestivo, são mais alguns efeitos do guaraná para a perda de peso.

2. Como o guaraná pode (indiretamente) ajudar a perder peso

Embora os efeitos diretos desta planta sejam já suficientes para a tornar uma forte aliada da sua dieta, existem outros benefícios associados ao consumo de guaraná.

Esta planta age também como analgésico natural, minora os sinais de ansiedade, reduz a fadiga, estimula a circulação e tem uma ação antioxidante.

Desta forma, e contendo também, na sua composição, a cafeína, este ingrediente faz com que se sinta menos cansado e com mais energia para cumprir as rotinas físicas, garante que se sinta mais calmo durante o processo da sua dieta e faz com que o seu corpo esteja mais protegido contra doenças e vírus, estando ainda menos sensível às dores causadas pelo exercício físico.

3. Desvantagens do consumo de guaraná

O consumo de guaraná é, por norma, bastante seguro. Ainda assim, como tudo na vida, este deve ser regrado e em quantidades que não ultrapassem a dose diária recomendada.

O consumo excessivo desta planta pode, pois, causar alguns sintomas desagradáveis e preocupantes como: enjoos e vómitos, taquicardia, problemas de rins, desregulação hormonal ou problemas de tiróide.

Além disso, pessoas que sofram de úlceras ou problemas gástricos, bem como gestantes e lactantes, devem evitar o seu consumo.

A dose diária recomendada é entre uma a duas colheres de guaraná por dia (caso seja em pó). Caso utilize outro tipo de suplemento, garanta que cumpre as normas de dosagem recomendadas na embalagem.

Costuma consumir guaraná em alguma das suas formas? Como o faz? Conte-nos de que forma o guaraná incentivou a sua perda de peso.

Algumas fontes: mundoboaforma  emagrecendo   boa-saude

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