Gordura localizada: é possível perder? Tire as suas dúvidas

Gordura localizada: é possível perder? Tire as suas dúvidas

Gordura localizada: é possível perder

Perder a gordura localizada é o sonho de muitas pessoas. Ainda assim, as ideias que circulam entre as 1001 dietas da Internet sobre como queimar as gordurinhas indesejadas em pontos-chave do corpo nem sempre se concretizam em resultados satisfatórios.

Saiba se é possível perder gordura localizada

Saber como queimar gordura na barriga, nas coxas ou nos glúteos parece nem sempre ser a tarefa mais simples do mundo… e, na verdade, não o é.

Acreditar que é possível perder “apenas” a acumulação de gordura numa ou noutra região do corpo não será, por certo, a melhor orientação para conquistar o corpo desejado e a vida saudável.

Ao iniciarem a sua dieta, muitas pessoas cometem o erro de procurarem adaptar todos os seus esforços, concentrando-os numa região do corpo.

Desta forma, esperam atingir o objetivo de eliminação da gordura localizada.

Se algumas pessoas insistem que este é o caminho para a conquista das metas propostas, outras dizem o oposto, defendendo a ideia de que é impossível perder a gordura localizada.

Surge, então, a questão que persiste: é possível perder a gordura localizada?

É a esta questão que queremos responder hoje. Acompanhe-nos para saber mais sobre esta matéria.

eliminar gordura localizada

1. Gordura localizada: é possível perder?

Esta é uma questão cuja resposta depende, grandemente, da interpretação.

Se por perder gordura localizada se refere à perda exclusiva de gordura acumulada numa determinada região do seu corpo, a resposta é não.

Não é possível fazer com que o seu corpo reaja apenas sobre a zona afetada e faça, magicamente, desaparecer a acumulação de gordura que tanto o incomoda.

No entanto, se a sua pergunta é se essa gordura pode ser gradualmente perdida, na continuidade de um regime alimentar saudável e de uma rotina de exercício físico global… então sim!

A longo prazo poderá assistir a melhorias significativas no corpo, em geral, e também nas regiões que mais o incomodam.

Ainda assim, como referimos, este trata-se do resultado de um esforço continuado e não será, provavelmente, o primeiro efeito visível no seu corpo.

Passamos a explicar: ainda que deposite os seus esforços na eliminação da gordura acumulada numa zona específica do corpo (como, por exemplo, fazer agachamentos para eliminar gordura acumulada nos glúteos), o corpo irá reagir sempre da mesma forma, indo buscar a energia necessária não só à região trabalhada mas a todo o corpo.

Assim, embora o foco seja a região trabalhada, a perda de peso e de gordura será “partilhada” pelo corpo como um todo.

2. Perda de peso e gordura localizada

Ao tentar eliminar a gordura localizada é possível perder mais do que espera! E, a longo prazo, também conquistar resultados melhores do que os que imaginava inicialmente.

A perda de gordura no corpo é sistémica. Dizer isto é o mesmo que dizer que ela envolve todo o organismo, embora possa observar-se os resultados primeiro numas regiões do corpo e apenas depois noutras.

Perdemos todos gordura de formas distintas e, ainda que adotemos a mesma dieta, é provável que a velocidade e impacto dos nossos esforços não sejam manifestados da mesma forma.

A perda de gordura depende de muitos fatores, como o sexo da pessoa em questão; as hormonas que correm no corpo; o funcionamento metabólico e também a genética de cada um.

Assim, no momento de perder peso, à medida que a alimentação e o exercício nos orientam para a queima de gorduras e a perda de calorias, o nosso corpo irá entrar num processo pelo qual a energia será transportada pelo corpo (como um todo) para permitir os nossos esforços.

Isto acontecerá perante um regime de exercício mais completo ou mais localizado.

3. Mas, então, como perder essas gordurinhas?

É natural que, ao começar a sua rotina “fit” note primeiro que são as zonas com menos gordura a perder volume e a tonificar. Isto é natural, se considerar que, estatisticamente, a perda de gorduras é bastante equilibrada em todo o corpo.

Ainda assim, com a persistência e o tempo, verá que começa, também, a notar diferenças na zona desejada.

O mais indicado para cumprir os seus objetivos é, portanto, que tenha alguma paciencia.

Procure manter-se saudável, ingerindo calorias de forma controlada e sempre com refeições saudáveis e variadas; hidrate o corpo e descanse, dormindo o número de horas recomendadas; e, claro, aposte em exercícios físicos para o corpo inteiro, tendo em mente que será enquanto um todo que ele acabará por responder aos seus esforços.

Além disto, a consulta de um médico ou nutricionista será também muito útil, tal como o acompanhamento por treinadores e profissionais da área do desporto.

Confiar nos especialistas e manter uma vida saudável é a melhor forma de garantir que, com o tempo, vê cumpridos os objetivos desejados.

Qual é a zona do corpo em que gostaria de queimar mais gorduras? Quais são os seus planos para o fazer? Conte-nos a sua opinião sobre a gordura localizada e a forma de a perder.

Algumas fontes: myprotein  tafitness lifestyle.sapo  sitiodamulher clinicasviver emagrecimentourgente

17

No Responses

Write a response