in

Como fazer Creme de beringela indicada para reduzir o colesterol

O creme de beringela pode ser indicado para a redução dos níveis de mau colesterol. Venha com o 1001 Dietas conhecer uma receita de creme de beringela que pode ajudá-lo a cumprir esta meta.

A redução do colesterol é algo que muitas pessoas desejam, já que este problema de saúde motiva algumas das principais causas de morte em Portugal e no mundo, incluindo o enfarte do miocárdio e o AVC.

A alimentação cumpre um papel fundamental no processo de garantir níveis regulados de colesterol no organismo, sendo importante que uma dieta equilibrada inclua os alimentos para reduzir o colesterol.

Em fases da vida onde o aparecimento do problema é motivado por outras circunstâncias, como a gravidez, seguir uma dieta que promova a redução do colesterol pode também ser fundamental.

Como sabe, uma das sopas indicadas para reduzir o colesterol é o creme de beringela. Venha compreender o potencial da beringela na redução do LDL e saber como preparar um delicioso creme de beringela, adequado para reduzir o colesterol.

Beringela: porque ajuda a reduzir o colesterol?

A beringela é um ingrediente tão poderoso na luta contra o colesterol que existem cápsulas de suplemento baseadas exclusivamente neste ingrediente.

A ação da beringela no tratamento do colesterol elevado deve-se à sua riqueza em fibras e agentes antioxidantes, o que faz com que os processos orgânicos se encarreguem de eliminar o colesterol em excesso por via da urina e das fezes.

A par com a redução na ingestão de sódio e de gorduras, a introdução deste ingrediente pode ser a chave para melhorar os índices de LDL no seu corpo, garantindo um organismo mais saudável.

Como fazer Creme de beringela indicada para reduzir o colesterol

Receita de creme de beringela indicado para reduzir o colesterol

Com todos os benefícios da beringela, a verdade é que, desde que não adicione ingredientes ricos em gordura ou uma quantidade excessiva de sal, poderá usufruir das vantagens do ingrediente no combate ao vegetal.

Deixamos-lhe a nossa receita, preparada a pensar em quem tem colesterol elevado, com beringela e condimentos para substituir o sal.

Ingredientes:

– 150 gramas de beringela
– 300 gramas de batata-doce
– 100 gramas de cenoura
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– um fio de azeite
– pimenta q.b.
– açafrão q.b.

Preparação:

Descasque a beringela, reservando metade de uma unidade, com casca e cortada aos pedaços.
Descasque os demais legumes e corte-os em pedaços.

Numa panela, coloque todos os legumes e cubra com água, deixando que cozam totalmente.

Quando estiverem cozidos, tempere com a pimenta e um pouco de açafrão (adicionar a gosto) e deixe levantar fervura. Passe a mistura até a reduzir a creme.

Coloque um fio de azeite numa frigideira e salteie os cubos de beringela que reservou.
Sirva o creme decorado com estes pedaços de beringela.

Alguma vez provou creme de beringela? O que acha da receita que o 1001 Dietas preparou para si? Conte-nos nos comentários!

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sopas indicadas para diabéticos

10 Sopas indicadas para diabéticos

Como Fazer Sopa de Batata-doce com Caril indicada para reduzir o Colesterol

Como Fazer Sopa de Batata-doce com Caril indicada para reduzir o Colesterol