dicas para não engordar durante o isolamento

5 dicas para não engordar durante o isolamento

Os memes das redes sociais têm levantado uma problemática real: engordar durante o isolamento social. Hoje, o 1001 Dietas traz-lhe 5 dicas para garantir que não faz parte do grupo de pessoas que sofre com o aumento de peso na quarentena.

Venha conhecê-las.

Quando abrimos as redes sociais saltam as mais diversas piadas, sob a forma de texto ou imagem, referindo a tendência para engordar durante o isolamento social. Falamos de máximas como “dos 5 quilos que queria perder, só faltam 10” ou “vou ao frigorífico buscar água e volto com 3 sandes, 2 iogurtes e 1 chocolate”.

Certo é que o mundo online está recheado de piadas e que a comédia faz bem à saúde, havendo até quem diga que é possível emagrecer com uma boa gargalhada, mas também é necessário compreender que todas estas piadas têm uma base realista e que é preciso, por isso mesmo, conhecer as técnicas que impedem que a piada das redes sociais corresponda à nossa vida real.

Assim, da mesma forma que apresentámos, há algum tempo, as melhores dicas para emagrecer durante as ferias, apresentamos agora dicas para se manter saudável e não ganhar peso durante o tempo de isolamento social.

Dica 1: Faça um plano alimentar

Todos temos rotinas alimentares com as nossas refeições e, embora agora estejamos mais tempo em casa, manter este hábito de planificar horários e pratos para a nossa alimentação, pode ajudar a evitar que se ganhe peso durante o isolamento social.
Na verdade, este cronograma pode ajudar em vários aspetos, incluindo na melhor nutrição, melhor gestão do quotidiano e menor ansiedade.

Dica 2: Beba água

Não é novidade que o consumo de água pode ajudar a emagrecer e que existe, até, quem faça a dieta da água

Sem que lhe sugiramos que comece esta dieta, sugerimos, no entanto, que se mantenha hidratado. Isto ajudará o seu metabolismo a funcionar corretamente e ajudará a evitar o ganho de peso durante o isolamento social.

Dica 3: Mantenha-se ativo

É natural que o isolamento social tenha impedido a sua rotina física regular, com idas ao ginásio ou desportos de grupo. Ainda assim, isto não é desculpa para que não faça exercício físico na quarentena.

Existem muitas formas de se manter ativo, com atividades feitas em casa. Se quiser, pode até aproveitar as aplicações digitais gratuitas que sugerem rotinas de exercício e planos de treino com o simples uso do corpo e materiais que todos temos em casa.

Dica 4: Não compre alimentos pouco saudáveis

Ter em casa alimentos pouco saudáveis e de baixo valor nutricional fará com que sinta uma maior tendência para os consumir. Assim, quando for às compras, é importante que aposte nos alimentos saudáveis. No momento em que lhe apetecer um snack, desta forma, é mais provável que acabe por consumir alimentos menos calóricos.

Dica 5: Conte calorias

Todos temos um número de calorias essenciais que devemos consumir diariamente. Se contabilizar as calorias dos alimentos que consome, terá menor tendência para ultrapassar o valor máximo de calorias que deve ingerir por dia.

O que acha das nossas dicas para não engordar durante o isolamento? Aplica alguma delas? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

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