Dieta das 8 horas: a nova dieta da moda

Dieta das 8 horas: a nova dieta da moda

A dieta das 8 horas é uma das dietas mais faladas hoje em dia. Já ouviu falar desta forma de perder peso? Então, venha conhecê-la com o 1001 Dietas.

Vivemos na era fit e nunca o corpo representou um papel mais importante. Além do aspeto físico, a preocupação com a saúde é uma realidade do século XXI, que leva as pessoas a procurar as alternativas de vida mais saudáveis.

Rumar ao ginásio, contratar um personal trainer ou mesmo fazer treinos calisténicos ou corridas torna-se regular na vida de cada vez mais pessoas.
Além disto, o cuidado alimentar, através da escolha dos melhores alimentos ou do recurso às dietas da moda é algo que faz, também, parte do nosso século.

Algumas novas dietas, como a dieta sirtfood ou a dieta das 8 horas começam, agora, a tornar-se bastante conceituadas e a ganhar adeptos, um pouco por todo o mundo.

Venha conhecer as caraterísticas da dieta das 8 horas.

1. O que é a dieta das 8 horas?

A dieta das 8 horas é uma dieta que permite a quem a faz comer o que quiser e perder peso. Esta dieta é apresentada no livro com o mesmo nome, do autor David Zinczenko com Peter Moore, sendo o primeiro um especialista na área da nutrição e o segundo o editor da famosa revista masculina “Men’s Health”.

Para que a perda de peso seja possível, quem realiza a dieta deve escolher um período de 8 horas no seu dia, no qual poderá comer de forma normal, o que lhe souber bem, devendo jejuar durante as restantes 16 horas. (1)

Quais os melhores alimentos a consumir durante essas 8 horas?

Não existe uma regra mas, para maximizar os resultados, os especialistas recomendam o consumo de alimentos como: (2)

– Carnes brancas;
– Frutos secos;
– Iogurte;
– Ovos;
– Cereais integrais;
– Legumes de folhas verdes
– Fruta (principalmente frutos vermelhos e laranjas).

2. Como deve ser feita esta dieta para perder peso?

Os autores que criaram o conceito da dieta das 8 horas consideram possível que, realizando a mesma três vezes por semana, se torna possível, em apenas mês e meio, perder cerca de 9 quilos. (3)

Além das recomendações alimentares já referidas, os autores recomendam que, no que diz respeito às bebidas, sejam evitados os refrigerantes e outras bebidas açucaradas, privilegiando-se a água.

3. Outras vantagens da dieta das 8 horas

Além de promover a perda de peso, a dieta das 8 horas pode trazer outras vantagens para a saúde, incluindo a prevenção da diabetes; a prevenção de doenças cancerígenas e ainda a redução do risco de doenças cardíacas.

Já conhecia a dieta das 8 horas? Partilhe a sua opinião sobre esta dieta com os restantes leitores do 1001 dietas.

13

No Responses

Write a response