frutas que ajudam a perder peso

5 frutas que ajudam a perder peso

Frutas que ajudam a perder peso

Emagrecer nem sempre é fácil e, para conseguir os efeitos desejados, torna-se fundamental que faça as melhores escolhas.

Entre as 1001 dietas das quais já ouviu falar, muitas incluem o consumo de frutas. Mas conhece as frutas que ajudam a perder peso? Venha connosco conhecê-las.

Uma alimentação saudável tem muitos benefícios.

Além de o ajudarem a emagrecer, o consumo de alimentos adequados irá ajudar a reduzir o açúcar no sangue, a minorar o risco de doenças cardiovasculares e a garantir que o seu corpo tem energia suficiente para que possa enfrentar o dia-a-dia da melhor forma possível.

São 1001 as possibilidades que encontra em 1001 dietas distintas e, nestas, pode incluir um grupo alimentar que é, de todas as formas, seu aliado: falamos, pois, das frutas e dos legumes.

Ainda assim, o melhor a fazer é conhecer, de cor e salteado, quais as frutas que ajudam a perder peso.

Sabendo a importância nutritiva das frutas e a forma como a sua inclusão numa dieta alimentar saudável podem ajudar na sua luta pela imagem e a saúde que tanto deseja, dedicamos, hoje, este artigo àquelas opções que serão, por certo, uma revelação, no seu processo de dieta.

Com inúmeros nutrientes e muito poucas calorias, estes alimentos poderão, sem culpa, ser um elemento de prazer gustativo, ajudando-o a queimar gordura sem ter de recusar o melhor da doçura frutada.

Venha connosco conhecer as cinco frutas que ajudam a perder peso.

balança e frutas para perder peso

1. Morango 

morangos

Fruta vermelha, carnuda e doce, o morango é uma das frutas que ajudam a perder peso. Esta fruta tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória, ajudando à melhoria do metabolismo e do sistema imunitário.

O consumo de morangos permite que ingira uma boa quantidade de vitamina C, que ajudará a que queime gordura corporal de uma forma natural, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar o sistema linfático e a evitar a retenção de líquidos.

2. Maçã

Outra das frutas que ajudam a perder peso é a maçã. Muito rica em nutrientes, esta fruta de textura mais rija e carnuda ajuda no bom funcionamento orgânico, na medida em que promove a limpeza do fígado, a redução do mau colesterol e a redução dos índices glicémicos.

Um dos nutrientes que pode encontrar na maçã é a vitamina B12. Além deste, as propriedades fibrosas deste fruto contribuirão, ainda, para que o seu intestino funcione corretamente.

3. Limão limão ajuda a perder peso

Entre os citrinos, o limão surge como um fruto verdadeiramente especial e merece destaque, por isso mesmo, entre as frutas que ajudam a perder peso.

As suas propriedades antioxidantes somam-se, pois, à vitamina C e ao reforço das suas defesas naturais.

As suas propriedades ajudam a eliminar as toxinas acumuladas no organismo e a prevenir a retenção de líquidos.

Além disto, devido ao seu papel na limpeza linfática, este fruto age como um agente natural para o emagrecimento.

Um conselho dado por muitos nutricionistas é para que se acrescentem algumas gotas de limão à água consumida pela manhã.

4. Ananás

A ação do ananás enquanto fruta que ajuda a perder peso já é bastante conhecida de quem faz dieta.

Na verdade, o ananás é um fruto saboroso e sumarento cuja ação é, de facto, diurética.

O consumo de ananás ajuda o corpo a eliminar os líquidos em excesso, bem como as toxinas acumuladas.

Além disto, devido ao seu processo digestivo, o ananás faz com que, durante a digestão do fruto, o corpo gaste mais calorias do que as que usualmente gastaria nesse processo.

5. Kiwi kiwi ajuda a emagrecer

Muitas pessoas não o sabem mas, pelas suas propriedades, o kiwi merece destaque entre as frutas que ajudam a perder peso.

Sendo extremamente rica em pectina, este fruto ajuda a regular os índices de colesterol. Além disto, a presença de vitamina C ajuda a melhorar o sistema imunitário e a acelerar o metabolismo.

Entre as propriedades deste fruto está ainda a regulação do trânsito intestinal, evitando assim a prisão de ventre e ajudando a regular o peso de quem o consome.

Além destes frutos, muitos outros poderiam ser referidos: a pêra, o abacate, a banana, a meloa ou as bagas vermelhas são alguns dos frutos que poderiam, também, ser aclamados pelo seu potencial de o ajudarem a emagrecer.

Embora os frutos sejam muito saudáveis e fortes aliados da vida e da alimentação saudáveis, deve recordar que a moderação é importante e a variedade também.

Inclua os frutos na sua alimentação diária, com o cuidado de não comer sempre os mesmos e aproveite os benefícios diversos que estes têm em si.

Qual é o seu fruto favorito? Incluiu-o na sua dieta enquanto tentava emagrecer? Conte-nos tudo sobre esta experiência.


Algumas fontes: healthywomen  guiadasemana  melhorcomsaude perderbarrigaemcasa

Sem Comentários

Escreva um comentário