hidroterapia do cólon

Hidroterapia do colón, quando devo fazer

A vontade de ser elegante e saudável faz com que muitas pessoas analisem diversas técnicas terapêuticas. Venha saber, com o 1001 Dietas, o que é a hidroterapia do colón e quando deve fazê-la.

Hoje em dia, a ideologia fit está mais presente do que nunca e as pessoas procuram as melhores formas de viverem os seus dias, integrando as melhores rotinas e a alimentação ideal para combater a obesidade, vencer o sedentarismo e conseguir a construção muscular desejada.

Da mesma forma, tentam todas as formas para evitar alguns dos constrangimentos mais comuns, como a retenção de líquidos ou a obstipação.

Neste processo, além de se ponderar a entrada para um ginásio ou o treino com um personal trainer, muitas pessoas pensam, também, no papel que alguns procedimentos terapêuticos podem ter no processo.

A procura de processos como a acupuntura para emagrecer ou a hidroterapia do cólon são bastante comuns em algumas situações específicas.
Venha saber o que é e em que situações deve fazer este último procedimento.

hidroterapia do cólon

Hidroterapia do cólon: o que é?

A hidroterapia do cólon é um procedimento terapêutico que visa limpar a mucosa intestinal, promovendo a sua desintoxicação, mediante a eliminação de substâncias potencialmente nocivas. (1)

A eliminação destas substâncias tóxicas visa evitar que as mesmas – por não serem absorvidas pelo organismo, se acumulem.

Este processo é realizado mediante a introdução, a baixa pressão e com temperatura regulada, de água filtrada no cólon, o que auxilia o intestino na sua limpeza e promove o seu bom funcionamento.

Ao ser introduzida, com recurso a equipamentos próprios para o efeito, a água tem um efeito de massagem interna, facilitando a limpeza interna dos tecidos.
Este procedimento é seguro e indolor mas deve ser sempre realizado por especialistas.

Quando devo fazer a hidroterapia do cólon?

Existem várias situações para as quais a hidroterapia do cólon é adequada e nas quais a sua realização pode trazer fortes efeitos benéficos.
Entre as situações perante as quais pode procurar esta técnica terapêutica destacam-se as situações de flatulência, de prisão de ventre, de volume abdominal e ainda a necessidade de promover a desintoxicação do organismo.

Esta técnica pode ainda ser útil para quem sofre de acne. (2)
Desta forma, se sentir alterações intestinais ou se notar que o seu funcionamento está, de alguma forma, comprometida, esta pode ser uma boa alternativa para si.

Vale, no entanto, a pena destacar que o procedimento deve ser realizado após despiste de potenciais problemas de saúde e que a técnica da hidroterapia do cólon poderá ser desaconselhada perante alguns quadros clínicos específicos, incluindo pessoas que tenham sofrido de cancro do cólon ou que sofram de insuficiência renal ou epilepsia. É ainda desaconselhado para gestantes (3)

Já tinha ouvido falar da hidroterapia do cólon? Partilhe a sua opinião sobre esta técnica terapêutica com os restantes leitores do 1001 Dietas ou deixe-nos as suas dúvidas e questões.

31

No Responses

Write a response