Purgar o organismo depois das festividades: os melhores métodos

Purgar o organismo depois das festividades: os melhores métodos

Não é estranho que, depois do Natal, note os efeitos dos excessos no seu corpo. Por isso mesmo, conhecer as melhores formas de garantir a saúde e a forma do seu organismo pode ser útil. Venha conhecer os melhores métodos para purgar o organismo depois das festividades com o 1001 Dietas.

Ainda que lhe tenham dado cabazes saudáveis neste Natal e que soubesse de cor quais as calorias dos principais doces natalícios, a verdade é que ninguém resiste a exceder-se um pouco nesta época… ainda que sabendo que bolo rei engorda e outros doces lhe seguem o exemplo.

A purga, bem conhecida como forma de desintoxicar o corpo sem o privar dos principais nutrientes, é algo que muitas pessoas veem como solução para garantir que o seu corpo retoma a forma pré-festividade. (1)

De facto, o detox é algo que faz sucesso entre as pessoas no começo do ano, depois de termos cedido às maravilhas gulosas das festas de Natal e de Ano Novo.

Hoje, apresentamos algumas formas como pode ajudar a garantir a purga do seu organismo, de forma saudável, para ter um corpo fit em menos tempo do que imagina.

Venha conhecer os melhores métodos de purgar o organismo depois das festividades.

Os sumos detox

Os sumos detox levantam muitas questões. Por exemplo, é natural que questione até que ponto são saudáveis ou se as grávidas podem tomar sucos detox.

De facto, e apesar de todas as nuances, este tipo de sumo pode, em condições normais, ser muito saudável. Ele é, por norma, capaz de limpar o organismo, promover o emagrecimento, melhorar o aspeto do cabelo e da pele, dar um bom aporte energético, melhorar o funcionamento do sistema gastrointestinal e até de melhorar o humor. (2)

Estes sumos podem ser usados como substituto do almoço ou de num lanche e integram frutas e legumes variados.

Os batidos verdes

Tal como os sumos detox, também os batidos e smoothies verdes, ricos em frutos e legumes, podem ser substitutos perfeitos para uma refeição, potenciando a purga do organismo.
Ao seguir esta dieta poderá recuperar com maior facilidade a sua forma depois dos excessos natalícios.

Antes de iniciar uma dieta detox, no entanto, poderá ser útil a consulta de um nutricionista que lhe indique o tempo e a forma como deve adaptar esta purga às suas caraterísticas pessoais. (3)

Os melhores legumes e frutas

Sejam crus, cozidos ao vapor ou em sopas, os melhores legumes e frutos podem ser fortes aliados na purga do organismo.
Entre os melhores aliados encontram-se os espinafres, o feijão, a alcachofra, as uvas, o kiwi e o ananás.

Quais são as suas formas favoritas de purgar o organismo depois das festividades? Conte o seu método aos restantes leitores do 1001 Dietas.

12

Sem Comentários

Escreva um comentário