dietas para perder peso em 2021

As melhores dietas para perder peso em 2021

Várias dietas têm virado tendência e, com a chegada do novo ano, o mais natural é que se questione qual a dieta ideal para cumprir a sua resolução e perder peso em 2021. Venha com o 1001 Dietas conhecer o top 3 de dietas para emagrecer este ano.

Sejam recomendadas pelo seu nutricionista, integradas no seu plano diário criado pelo seu personal trainer ou simplesmente uma dieta da moda que lhe recomendaram, a verdade é que, se estiver a tentar perder peso, já deve ter-se cruzado com dezenas (ou centenas) de dietas distintas.

Usualmente todas as dietas fazem promessas incríveis sobre a perda de peso, ainda que as suas caraterísticas sejam diferentes.

A análise destas dietas é, claro, muito importante para que compreenda quais são as que se adequam a si, à sua forma física, à sua genética, ao seu metabolismo e a quaisquer condições de saúde que possa ter. Além disso, deve ainda considerar os tempos das dietas e quão difícil poderá ser a manutenção do peso depois de as abandonar.

Hoje, no 1001 Dietas, preparámos uma lista de 3 dietas que podem ajudá-lo a emagrecer em 2021. Venha conhecê-las.

Dieta mediterrânica ajuda a controlar o stress

1. Dieta Mediterrânica

Dieta Mediterrânica não é uma dieta que possamos considerar “da moda” mas, sem dúvida, deve ser a dieta mais vezes recomendada, por se tratar de uma opção saudável e que promove a perda de peso.

Além de estar associada à perda de peso, esta dieta é também recomendada para a manutenção da saúde cardíaca. (1)

2. Dieta Cetogénica

Esta dieta já marcou tendência pela forma como oferece bons resultados. Um caso de sucesso, com esta dieta, é o da famosa cantora britânica Adele.
Nesta dieta deverá abandonar o consumo de hidratos de carbono, apostando na proteína e na gordura, para garantir que o fígado liberta as cetonas.

Dieta Cetogénica promove a queima de gordura, melhora os índices de insulina, reduz o apetite e evita a perda de proteína. (2)

Dieta flexitariana

3. Dieta Flexitariana

Na Dieta Flexitariana terá de limitar o consumo de carnes vermelhas e a ingestão calórica diária.

Maioritariamente vegetariana, embora flexível – como o nome indica – esta dieta convidará a que ingira fruta, legumes e frutos secos. Os derivados de origem animal são permitidos na dieta. (3)
Além de ser ambientalmente consciente, esta é outra das dietas que ajudará a contribuir para a perda de peso, sem ser extremamente restritiva.

Qual destas dietas gostaria de experimentar em 2021? Conte-nos, aqui no 1001 Dietas, se perder peso foi uma das suas resoluções e qual a dieta que pensa fazer.

31

No Responses

Write a response