Comer depois do treino

O que comer depois do treino, para emagrecer

Comer depois do treino

Se está a tentar emagrecer com recurso a uma nova dieta e a uma rotina de treinos, deverá também saber que deve ter bastante cuidado com o tipo de alimento que ingere antes e depois de fazer exercício físico.

Saiba o que comer depois do treino, para emagrecer.

Numa época onde o fitness domina o pensamento global, é natural que não constitua uma surpresa a ideia de que, para perder peso e conquistar o corpo desejado, seja necessário criar uma rotina onde a alimentação saudável e o exercício físico tenham lugar de destaque.

Ainda assim, o que talvez não saiba é que a alimentação a fazer antes e depois dos treinos terá um impacto fundamental na conquista dos seus objetivos.

Claro que, numa primeira instância, a ideia de repor as calorias que acaba de perder durante o treino pode parecer um contra-senso quando o objetivo é a perda de peso.

Ainda assim, a escolha correta de alimentos, depois do treino, pode ser, na verdade, um apoio fantástico à sua dieta, ajudando a que conquiste de forma mais rápida e saudável a meta que estipulou.

Desta forma, evitará cair nos principais motivos pelos quais as pessoas desistem da dieta, observando melhores resultados.

Hoje, iremos lançar o olhar sobre esta questão, para que possa descobrir o que comer depois do treino, para emagrecer. Acompanhe-nos para saber tudo sobre esta questão.

alimentação depois do treino

1. Comer depois do treino, para emagrecer

1001 dietas não serão suficientes se não souber o que deve comer em cada momento ou se optar por cortar na correta nutrição em momentos chave do seu dia.

Depois de realizar uma rotina de exercício físico, principalmente se for um treino mais longo ou intenso, o corpo irá pedir comida.

Intuitivamente, alguém que se esforçou por perder algumas calorias durante o treino, sentirá que deve ignorar este desejo e comer o mínimo possível (ou não comer de todo).

Esta é, na verdade, uma das noções erradas que poderá ser, a médio e longo prazo, uma das inimigas dos seus objetivos.

É muito importante comer depois do treino, para emagrecer. E é muito importante que saiba quais os alimentos que deve ingerir e quais os que farão mal ao seu corpo.

A principal razão pela qual deve comer depois do treino é porque o corpo necessita de repor a energia.

Nesta fase, será importante que ingira proteínas, já que os seus músculos precisam de ser fortalecidos.

Uma alimentação com proteínas, depois do treino, irá garantir a perda de massa gorda sem haver uma perda tão significativa de massa magra.

Afinal, deve lembrar-se de que o seu objetivo é ter um corpo menos pesado mas que perca gordura e não músculo. Isto irá garantir uma perda de peso saudável e evitar a flacidez.

comer depois do exercício fisico

2. Alimentos aconselhados para comer depois do treino

Depois do treino, como já referimos, deve apostar nas proteínas. Exemplos de alimentos que pode comer, nesta fase é a carne vermelha, o frango ou galinha, a soja, peixe, cogumelos ou ovos.

Estas proteínas, a par com os aminoácidos que contêm, irão contribuir para o crescimento e reparação muscular.

Além destes alimentos, e sendo que, durante o treino, o corpo consome glicogénio (um hidrato de carbono usado pelo corpo como fonte de energia imediata).

Este elemento é retirado dos músculos e deve ser reposto depois do treino. O glicogénio está presente em alimentos como frutas, grãos integrais (como a aveia ou a semente de linhaça) e legumes ricos em amido (como, por exemplo, a batata doce).

Alimentos termogénicos (como o gengibre ou a canela) poderão também ajudar a queimar gordura, já que ajudam a acelerar o metabolismo e a aumentar a temperatura do corpo. Desta forma, recomenda-se o seu consumo depois do treino para emagrecer.

nutrição depois de exercícios físicos

3. Outras recomendações

Embora seja necessário que se alimente depois do treino, deve ter em consideração que esta refeição não deve ser altamente calórica. 200 a 300 calorias será o ideal para esta fase, devendo estas calorias ser contabilizadas no seu total diário.

No caso de sentir que deve incluir algum tipo de suplemento no seu pós-treino ou de querer apoiar-se em algum tipo de medicação para perda de peso, garanta que, antes de o fazer, consulta um médico ou nutricionista para que o faça de forma controlada e sem correr riscos.

Quais os alimentos que costuma consumir depois do treino? Sabia quais os benefícios de uma boa alimentação depois do exercício físico? Conte-nos como vive esta questão no seu dia-a-dia.

Algumas fontes: livestrong consultoriaememagrecimento comeceaemagrecer time4

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