Não gosta das manhãs

Não gosta das manhãs? 4 dicas que vão mudar a sua perspetiva

Muitas pessoas sentem que, pela manhã, não têm energia e, por isso, as manhãs ganham má fama. É uma das pessoas que acha que o dia começa ao meio-dia? Temos 4 dicas que vão mudar a sua perspetiva e torná-lo ativo pela manhã. Conheça-as com o 1001 Dietas.

Muitas pessoas vivem com uma dificuldade constante: encarar o dia pela manhã. Sentindo falta de energia e, usualmente, uma grande tendência para o sedentarismo neste horário, são muitas as pessoas que evitam o exercício físico matinal quando, na verdade, este é um dos melhores horários para o praticar. (1)

Os benefícios das manhãs estão profundamente estudados e muitas pesquisas têm demonstrado que este é um excelente horário para se exercitar, aumentando o metabolismo e integrando, por isso, as rotinas matinais ideais que ajudam a desinchar a barriga e a emagrecer.

A sensação de falta de energia pela manhã, no entanto, não deixa de ser comum e, para a evitar e conquistar a energia necessária para ser um verdadeiro atleta matutino, nós temos 4 sugestões. Venha conhecê-las.

Não gosta das manhãs

1. Coma um bom pequeno almoço

Muito se tem discutido sobre as práticas a evitar com o estômago vazio e os mitos e verdades sobre correr em jejum e, de facto, continua a existir alguma ambiguidade na informação sobre se deve ou não treinar sem comer primeiro.

Ainda assim, se é uma pessoa que sente falta de energia de manhã, a nossa recomendação é para que prepare de véspera os ingredientes do seu pequeno-almoço e para que desfrute do mesmo, com calma e serenidade, pela manhã, antes de se exercitar. 

Explorar as opções de pequeno-almoço saudável para comer antes do treino pode ajudar a garantir melhores resultados físicos, tanto ao nível da performance, como da tonificação e emagrecimento. (2)

2. Treine com motivação

Ainda que sinta, no começo do treino, que está com pouca energia, depressa descobrirá que treinos como a musculação, o pilates ou o yoga são formas magníficas de despertar o corpo.

Não só esta prática ajudará a fornecer uma energia matinal, como melhorará a sua energia e o seu humor durante o resto do dia.

3. Aproveite a companhia de amigos

Pessoas que não têm um espírito naturalmente matinal podem ter benefícios em treinar com outros atletas.

Agende uma sessão de treino com os seus amigos ou, se não puder, integre aulas de grupo, onde o processo de treino seja, em simultâneo, uma experiência social. (3)

Vários benefícios têm sido associados às práticas de treino coletivas, incluindo o aumento da motivação e do rendimento no treino.

4. Recuse a repetição do despertador

Ainda que lhe custe um pouco levantar-se no primeiro toque do despertador, procure perder o hábito de carregar no snooze de todas as vezes que ele toca.

Levante-se e permita-se fazer calmamente todas as tarefas da manhã, sem precisar de correr para garantir o cumprimento dos horários.
Respeitar o seu tempo nas tarefas em casa pode ajudar a ganhar a energia e motivação necessária para enfrentar a manhã e o resto do dia.

É uma pessoa matinal? Qual é a sua rotina pela manhã? Conte a sua experiência pessoal! Ela pode motivar os restantes leitores do 1001 Dietas.

17

No Responses

Write a response