aneiro o mês adequado para iniciar uma dieta

Ano novo, vida nova: será o Janeiro o mês adequado para iniciar uma dieta?

Se emagrecer estava na lista das suas resoluções de ano novo é natural que, por agora, esteja a questionar se Janeiro é o mês adequado para iniciar uma dieta. Venha saber a resposta com o 1001 Dietas.

“Ano novo, vida nova”: é isto que se diz por aí e que leva tantas pessoas a fazer resoluções para o ano que se inicia, na busca por essa nova vida, mais saudável e fit.

Emagrecer é, de facto, uma das resoluções de ano novo mais comuns e são muitas as pessoas que escolhem o mês de Janeiro para iniciar uma dieta e se dedicarem à busca pelo corpo ideal.

Poderíamos dizer “ano novo, dieta nova”. De facto, não falta quem procure dicas para emagrecer, com saúde e rapidez, ou para emagrecer depois dos 50 anos ou mesmo quem se proponha emagrecer com uma boa gargalhada e dormir para emagrecer. É com este tipo de intenções em mente que, hoje, partimos à descoberta do melhor momento para iniciar este projeto em nome do seu bem-estar e da sua aparência física.

Venha descobrir se Janeiro é o mês adequado para iniciar uma dieta e conhecer algumas fórmulas para cumprir a sua resolução de ano novo.

Será Janeiro o mês ideal para emagrecer?

Em abono da verdade, não haverá meses melhores ou piores para emagrecer, sendo possível conquistar um peso melhor e uma vida mais saudável em qualquer um dos meses do ano.

Ainda assim, saídos de uma época festiva (do Natal e Ano Novo), onde os excessos quase sempre resultam em alguns quilinhos extra, esta é uma boa fase para pôr em prática a dieta que tem vindo a protelar.

Além disso, o início do ano é uma fase que pode ajudar em termos de motivação, já que a sensação de recomeço tende a promover no ser humano, segundo a Psicologia Positiva, uma atitude mais afirmativa e determinada, melhorando a disposição face a este tipo de ação. (1)

Uma boa dieta para iniciar em Janeiro

Depois da época festiva, uma dieta pode iniciar-se com recurso ao detox, sendo esta uma boa estratégia para manter uma dieta equilibrada mas rigorosa, que elimine, para começar, a melhoria metabólica e a redução do peso ganho durante as festividades. 

Garantindo um bom aporte energético mediante a ingestão de poucas calorias, através de alimentos ricos em fibras e proteínas magras, como os vegetais, os frutos e as carnes brancas, estará a garantir, não só o emagrecimento mas a saúde do corpo. (2)

Aposte também nos chás para emagrecer. Estas infusões são fantásticas para queimar gorduras, evitar a retenção de líquidos e criar uma sensação de saciedade.

Não se esqueça, também, de coadunar a sua dieta com o começo de uma rotina de exercício físico adaptada a si e, quem sabe, recorrendo até a um personal trainer.

Fez uma resolução de ano novo para iniciar a dieta em Janeiro? Como está a correr esta decisão? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

2

Sem Comentários

Escreva um comentário