frutas e legumes ricos em água

20 frutas e legumes ricos em água

A hidratação do corpo é fundamental para que possa ter um organismo saudável e potenciar os resultados da sua dieta e do seu treino. Conheça, com o 1001 Dietas, 20 frutas e legumes ricos em água e ideais para adicionar à sua dieta.

O maior objetivo do século XXI é a conquista de um corpo saudável e atlético. Para que uma dieta seja produtiva e a construção muscular se dê de forma saudável e a par com a perda de gordura localizada e visceral, no entanto, ter um corpo hidratado é fundamental.

Os efeitos da falta de água no organismo podem ser bastante intensos e ter manifestações indesejadas, fazendo com que todos os sistemas metabólicos e orgânicos funcionem pior.

O mau funcionamento destes sistemas pode motivar problemas diversos, desde a azia, à prisão de ventre ou mesmo à retenção de líquidos, que tanto gera questões sobre se estamos inchados ou engordámos.

Evitar todas estas situações é possível bebendo muita água e consumindo alimentos que sejam, também, hidratantes. Conheça 20 frutas e legumes ricos em água.

Melancia é boa para incluir na dieta

1. Melancia

A melancia é um fruto muito pouco calórico e que conta com 92% de água na sua composição. Estará ainda, com este fruto, a ingerir inúmeras vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

vantagens do tomate para a saúde

2. Tomate

Igualmente pouco calórico e com um índice de 94% de água, o tomate é ideal para hidratar o seu corpo, enquanto fornece vitamina A e C, garantindo o fortalecimento do sistema imunitário.

frutas que ajudam a perder peso

3. Morango

morango tem cerca de 92% de água na sua composição. Além de hidratante, este fruto é reconhecido pela presença de inúmeros nutrientes fundamentais e contém ainda fisetina, um elemento que ajudará a manter o seu sistema nervoso central saudável. 

Courgette (abobrinha)

4. Courgette (ou abobrinha)

Com 95% de água na sua composição, este vegetal é ainda um forte aliado no combate ao mau colesterol. Para aproveitar todo o seu poder de hidratação, este legume deve ser consumido cru. 

Ananás para perder peso

5. Ananás ou abacaxi

Muito pouco calórico e termogénico, o ananás conta com 87% de água por cada 100 gramas. Além disso, é um alimento antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema digestivo. (1)

10 razões para de beber chá de folhas de framboesa

6. Framboesa

Também com propriedades antioxidantes, a framboesa conta com 87% de água, o que a torna um alimento fortemente hidratante. Este fruto também é conhecido por apoiar a mulher durante a TPM, ajudando na redução das oscilações de humor.  

pêssegos

7. Pêssego 

O poder hidratante do pêssego deriva dos seus 89% de água. É ainda um alimento rico em vitamina A

pepino

8. Pepino 

Pouco calórico e altamente hidratante, o pepino comporta 96% de água na sua composição. Este é, ainda, um ingrediente excelente para garantir a beleza da pele e o bom funcionamento intestinal.

alface iceberg

9. Alface iceberg

A alface iceberg contém mais de 95% de água na sua composição. É ainda altamente rica em fibras e uma fonte indispensável de zinco, potássio e vitamina K. Pode ser uma aliada no combate à insónia.

cenoura

10. Frutas e legumes ricos em água: Cenoura

A cenoura é composta po 88% de água e conta com agentes anti-inflamatórios. É também um forte aliado da pele e um fortificante natural para o cabelo.

espinafres

11. Espinafres

Os espinafres contêm 92% de água na sua composição. Estes são, ainda, uma fonte fabulosa de cálcio e de potássio. O seu poder hidratante aumenta quando o alimento é consumido cru. (2)

rabanetes

12. Rabanetes

Os rabanetes têm uma composição cujo teor de água ronda os 95,3%. Devido à presença de catequinas na sua composição, estes são também fortes aliados na prevenção de doenças degenerativas, combatendo os radicais livres.

carambola

13. Carambola

Esta fruta tropical conta com 91% de água. Tem propriedades antioxidantes e ajuda no reforço do sistema imunitário.

repolho

14. Repolho

Existe um índice de 93% de água no repolho, o que garante o seu potencial hidratante. Além disso, este constitui, também, uma fonte de potássio

toranja

15. Toranja

A toranja conta com cerca de 90,5% de água na sua composição. Além de hidratar, este constitui um forte aliado na redução da gordura corporal e no combate ao mau colesterol. Tem, ainda, propriedades saciantes.

brócolos

16. Brócolos

Os brócolos têm 89% de água na sua composição. Por serem ricos em fibras, contribuem para garantir um melhor funcionamento do organismo e combater a prisão de ventre.

Benefícios da laranja para a saúde

17. Laranja

Este citrino conta com um elevado índice de água, que se soma a uma quantidade de vitaminas, fibras e potássio elevadas. É um dos melhores aliados para o reforço do sistema imunitário.

maça

18. Maçã

Com um teor de cerca de 86% de água, a maçã é uma excelente adição como sobremesa ou em saladas. O seu elevado poder antioxidante e a riqueza em fibras torna-a um ingrediente fantástico para introduzir em qualquer dieta.

cebola

19. Cebola

Quando consome cebola crua, está a consumir um ingrediente com 94% de água na sua composição e com um forte poder antioxidante e anti-inflamatório.

aipo

20. Aipo

O aipo tem cerca de 95% na sua composição. Este é ainda um aliado do sistema digestivo e um ingrediente rico em vitaminas (incluindo a A, C, E e K). (3)

Consome todos estes alimentos? Qual é, entre as sugestões, o ingrediente que não dispensa na sua alimentação? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

2

No Responses

Write a response