4 substitutos para o arroz: um deles é incrível

4 substitutos para o arroz: um deles é incrível

Muitas pessoas tentam cortar nos hidratos de carbono durante a dieta. Se este é o seu caso, venha com o 1001 Dietas conhecer 4 substitutos para o arroz. Um deles é incrível!

Hoje em dia é inegável que a cultura do corpo passa pela procura de uma vida mais sadia e de uma aparência melhor. 

Do ginásio às dietas da moda são várias as evidências de que as pessoas estão mais preocupadas do que nunca em tentar tonificar o corpocombater a obesidade e melhorar o seu sistema imunitário.

Sabendo como o balanço energético e o défice calórico são importantes, muitas pessoas optam, além das suas rotinas de exercício, por realizar dietas enriquecidas em proteínas (por vezes integrando, inclusivamente, a famosa proteína whey) e por cortar nos hidratos de carbono, sendo os carboidratos considerados por muitos o principal inimigo da dieta.

Felizmente, hoje em dia, substituir alimentos ricos em hidratos de carbono – com destaque para o arroz – pode ser bastante simples, já que existem ingredientes fabulosos, saudáveis e nutritivos que garantem uma substituição ideal deste elemento.

Venha conhecer 4 opções extremamente versáteis que pode utilizar na sua culinária para substituir o arroz.

4 substitutos para o arroz: um deles é incrível

1. Cuscuz

Se já provou cuscuz provavelmente não lhe será estranho que este seja apontado como uma alternativa para o arroz.

De origem marroquina, este ingrediente é uma massa feita à base de semolina e trata-se de uma opção bastante leve e equilibrada, com inúmeros benefícios nutricionais. (1)

De sabor neutro – caraterística também comum ao arroz – este ingrediente permite vários tipos de confeção e pode integrar pratos frios e quentes.

Entre os nutrientes que pode encontrar nos cuscuz encontram-se o magnésio, o fósforo, as vitaminas do complexo B e o cálcio. É ainda uma fonte de proteína, o que o torna bastante indicado para os atletas do quotidiano.

4 substitutos para o arroz

2. Amaranto

O amaranto, conhecido pela sua riqueza em antioxidantes, é um grão que pode também ser usado para substituir o arroz como acompanhamento.

Este ingrediente é rico em magnésio, potássio, fibras e ferro. Entre os seus benefícios encontra-se a proteção do sistema hepático e cardiovascular, sendo ainda indicado para prevenir a osteoporose e promover a recuperação muscular depois dos treinos.

cevada de grão

3. Cevada em grão

A cevada em grão, também conhecida como cevadinha é uma opção integral muito nutritiva e que pode substituir o arroz como acompanhamento.

Preparado de forma similar ao arroz, este é um ingrediente muito rico em proteína e que contém, ainda, as vitaminas A e do complexo B, zinco, ferro e cálcio. (2)

4 substitutos para o arroz

4. Quinoa

Proveniente da América do Sul e rica em fibras e proteína, a quinoa é uma incrível opção para substituir o arroz.

Contendo vitaminas do complexo B e todos os aminoácidos essenciais para o organismo humano, esta é uma opção saciante, nutritiva e com inúmeros benefícios para a saúde.

De sabor neutro, a quinoa permite uma confeção variada e traz benefícios incríveis, entre os quais se encontram a prevenção de doenças cardiovasculares e problemas do sistema nervoso.(3)

A parte mais incrível é que, pela sua textura e aspeto, quase sentirá que está a comer arroz!

Costuma substituir o arroz com algum destes ingredientes ou outro? Qual/ais? Partilhe as suas escolhas com os restantes leitores do 1001 Dietas.

36

No Responses

Write a response